NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamentos da Editora Linhas Tortas
Por Divulgação
12/11/2004

A Editora Linhas Tortas lança finalmente nas bancas de São Paulo sua linha de quadrinhos, todos nacionais. Com problemas gerados pela distribuição, a Editora se ateve a pontos alternativos espalhados pelo Brasil, o que dificultou muito o prosseguimento dos títulos. Graças a isso, outros quadrinhos que estavam planejados para o ano que vem (dentre eles, uma revista de histórias fechadas para novos autores e a Wicca Teens) ficam na berlinda e podem até não acontecer. Por outro lado, os outros títulos prosseguem, à princípio, bimestrais. Nadando contra a maré, Marcelo Matos, o editor, afirma que apesar de parecer mais lucrativo e seguro, não tem intenção de publicar autores estrangeiros, a exemplo das outras editoras do segmento. Segundo ele, há ainda uma resistência muito grande em relação ao autor nacional, tanto em quadrinhos quanto em literatura, outro segmento no qual a editora aposta, mas ele acredita que é uma questão de mostrar o bom trabalho para cativar o público.

Nas bancas:

Heróis S.A. #1
Nascida na Talentos do Mangá, Heróis S.A. conta divertidas aventuras de cinco jovens que cansaram de conviver com a violência e resolver se transformar em heróis, inspirados em seus próprios heróis. A revista traz duas aventuras fechadas com roteiro de Eddie Van Feu e desenhos das irmãs Débora e Adriana Usagi, ex-alunas da Oficina do Daniel Azulay, onde Eddie ministra o curso de mangá. Com personagens extremamente simpáticos e um ótimo humor, Heróis S.A. toca no tema violência com certa graça e leveza, sem deixar de lado aquele tempero típico brasileiro!

52 páginas PB
Formato: 13,5 x 20,5cm
Roteiro: Eddie Van Feu
Arte: Débora e Adriana Usagi e Corsário

Clube dos 5 #1
Nascida de Heróis S.A., é uma spin off onde Sofia, uma esotérica maluquete resolve montar seu próprio grupo. Como não conhece ninguém, ela cata uns mal elementos na detenção e juntos, sem ter a menor idéia do que estão fazendo, se metem em seu primeiro caso. Como a história se passa no mesmo universo que Heróis, os personagens de uma história aparecem na outra, dando uma familiaridade muito interessante. Simpática, uma boa história de humor com tons detetivescos que vale a pena ser lida.

36 páginas PB
Formato: 13,5 x 20,5cm
Roteiro: Eddie Van Feu
Arte: Adriana Usagi e Corsário

Contos de Leemyar #1
Baseada nas primeiras aventuras de RPG da Equipe Frente!, Contos de Leemyar marca presença pelo humor inesperado e pelo jeito descompromissado. Os heróis, Vanna, Groulf, Dirk e Romano, não querem salvar o mundo. Na verdade, são mercenários iniciantes em busca de uns trocados. A inexperiência e a falta de noção deles é a alma da história, que veio a público no zine Olha a Frente!, depois na Revista Olha a Frente! e alguns anos depois na Mangá Booken. Agora, com uma revista só sua, os guerreiros de Leemyar prometem viver aventuras, não muito grandiosas ou apocalípticas, mas com certeza muito divertidas.

36 páginas PB
Formato: 20,5 x 27,5cm
Roteiro: Eddie Van Feu e Marco Aurélio Rocca
Arte: Eddie Van Feu e Axia Stowe

Contos de Leemyar #2
Abusando da criatividade narrativa, Contos de Leemyar é sempre uma surpresa. Neste número, os heróis Vanna, Groulf, Dirk e Romano devem enfrentar um cavaleiro negro, salvar uma princesa e pagar o aluguel desse mês. De quebra, uma matéria instigante sobre RPG e por onde andou a trupe da Frente! em sua turnê para divulgar seus quadrinhos.

36 páginas PB
Formato: 20,5 x 27,5cm
Roteiro: Eddie Van Feu
Arte: Eddie Van Feu e Din

Alcatéia #2
Numa linha totalmente diferente do que está na moda, Alcatéia aposta do drama e no herói fragilizado. Na primeira edição, agora somente disponível em livrarias e pela Internet, conhecemos a história de Elle, que grávida de um ser encantado que se transformava em lobo, refugia-se numa comunidade afastada e fechada de lobisomens. Elle acredita que seu filho, um futuro lobo branco, teria ali a segurança que o mundo dos homens lhe tiraria pela diferença. Na segunda edição, acompanhamos Phillipe, seus poucos aliados e seus muitos inimigos em um momento de dor e desespero, prelúdio de uma provável decisão radical no número seguinte.

36 páginas PB
Formato: 20,5 x 27,5cm
Roteiro: Eddie Van Feu
Arte: Axia Stowe

Alcatéia #3
Este número traz uma nova desenhista. Carolina Mylius, de Porto Alegre, assume a partir deste número a história de Phillipe, que, obrigado a viver num lugar que o rejeita, toma uma decisão que pode lhe custar a vida. Alcatéia tem tido uma boa procura e já cultiva um número cada vez maior de fãs, sendo um dos títulos mais promissores da Editora.
 
36 páginas PB
Formato: 20,5 x 27,5cm
Roteiro: Eddie Van Feu
Arte: Carolina Mylius

 Links relacionados:
 Alcatéia
 Veja também:
 Entrevista com Eddie Van Feu

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web