NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Coleção Ben 10 da Fundamento
Por Cadorno Teles
28/05/2009

A série de animação norte-americana Ben 10 conquistou milhares de fãs no Brasil. Seguindo a onda do sucesso entre crianças e adolescentes, a editora Fundamento lança uma coleção para o público infantil, com quatro títulos já publicados, todos com atividades lúdicas, como colagem, pintura, caça-palavras, etc, e uma temática interdisciplinar. Criada pelo grupo Man of Action e produzido pelos estúdios da Cartoon Network (a outrora Hanna-Barbera), a série é exibida, aqui no Brasil, pelo canal de TV por assinatura Cartoon Network e pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no programa matinal Bom dia & Companhia. Considerada um Murikanime, por ser baseada em animês japoneses, Ben 10 estreou em 27 de dezembro de 2005 nos EUA,

O enredo tem como personagens principais o garoto Ben, Benjamin Tennyson, sua prima Gwen e seu avô Maxwell que iniciavam uma excursão pelos Estados Unidos, durante as férias escolares. Após uma briga com sua prima e não muito feliz com a viagem, Ben se engalfinha numa floresta e encontra um objeto estranho no chão. Ao examiná-lo, vê que é um dispositivo bem diferente, mas parecido com um relógio, o Omnitrix. O equipamento se encaixa permanentemente ao seu pulso e lhe dá a capacidade de se transformar em uma variedade de formas de vida alienígenas, cada uma com um poder diferente. A partir daí, Ben vai aprendendo a usar seus poderes e a combater criminosos humanos e aliens e aqueles que desejam o dispositivo. O desenho animado é cativante por mostrar um pré-adolescente, com seus problemas de rebeldia, numa jornada contra o crime, aprendendo com seus superpoderes e lutando para não ser corrompido por eles.

Os títulos lançados pela editora Fundamento, Ben 10 Salva o planeta, Esportes Radicais, Desafios do Ben e Animais Irados, trazem o herói da garotada em desafios que ajudaram a turma na escola, o legal da coleção são os adesivos que cada um traz, para completar algumas partes do livro que faltam. Em 27 páginas, no formato 21 x 28 cm, os livros são bem caprichados, a tradução e o arcabouço das edições ficaram na responsabilidade de Sharon Antoniazzi. Recomendado para os pequenos leitores.


Os criadores
Man of Action Studios é uma empresa dedicada a escrever, conceituar e desenvolver trabalhos de qualidade abrangente e viabilidade comercial, além de uma criatividade bem explosiva, o grupo formado pelo roteirista e desenhista Duncan Rouleau (Alpha Flight, M. Rex, Teen Titans, Venom: The Hunted e X-Factor), pelo roteirista Joe Casey (Wildcats 3.0, Uncanny X-Men, The Intimates, Adventures of Superman e G.I. Joe: America's Elite), pelo roteirista Joe Kelly (Uncanny X-Men, Action Comics e JLA) e pelo premiado escritor multi-uso Steven T. Seagle (Superman, Uncanny X-Men, Sandman Mystery Theatre, American Virgin, House Of Secrets: Foundation), são os responsáveis, além de Ben 10, do seriado Generator Rex, e de diversos Quadrinhos produzidos para a DC Comics, para a Marvel e para a Dark Horse.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web