NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Muertos
Por Matheus Moura
22/09/2008

Das páginas online (como divulgado aqui) eis que surge mais uma HQ: Muertos (36 páginas em couchê, 15 x 20 cm, R$ 3,00) baseada em um conto de Zathos Aybrom e desenhada por Daniel Pereira dos Santos. Daniel ilustrou a HQ 10 Centavos, e em Muertos usa da mesma técnica abusando do preto e branco. Os traços continuam bons, apesar de haver um desconforto pelo personagem principal da trama parecer-se muito com o de sua HQ anterior, 10 Centavos.

A história de Muertos é legal. Um homem qualquer viaja pela América Latina transportando uma mala com notas falsas, a qual deve ser entregue no Brasil. Durante a travessia do Paraguai, passa por uma estranha vila chamada Muertos. Lá se desenrola uma sucessão de encontros inusitados que acabam por transtornar a cabeça do viajante. O clima pesado ganha força com o preto e branco da revista. A narrativa em primeira pessoa dá um charme a mais, apesar de alguns escorregões quanto ao português não há nada de muito prejudicial. Ao final, para fechar a edição, o autor reproduz em fotografia uma passagem chave da edição. Tamanho esmero de Daniel.

Para quem tem interesse em adquirir a revista basta acessar o site do autor aqui. Lá também é possível ler a história online. Compensa!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web