NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Depois da Meia-Noite #1
Por Humberto Yashima
28/04/2008

A detetive Verônica captura o assassino Meia-Noite (ou será que não?)

Depois da Meia-Noite #1 (Quadro Imaginário), HQ escrita e ilustrada por Laudo, com arte-final de Omar Viñole, traz a primeira parte da “versão do diretor” de uma história criada há cerca de dez anos. A HQ, originalmente produzida em cores e disponibilizada durante algum tempo no site Nona Arte, foi atualizada – vários diálogos e até algumas páginas foram refeitas para a edição impressa – e toda a arte recebeu bonitos tons de cinza, aplicados por Omar Viñole.

Esta primeira edição da minissérie em três partes traz os capítulos Prólogo Negro; O Pecado e a Penitência; e ...é Só Prestar Atenção no Jogo, nos quais a dupla de detetives Raposo e Verônica caçam um assassino em série que se autodenomina Meia-Noite. Verônica é viciada em heroína, e o vilão parece conhecê-la muito bem, chegando a confundi-la e até manipulá-la após o seu primeiro encontro, no qual Raposo quase é morto.

Como em toda boa história policial, há falsos suspeitos, grandes doses de tensão e suspense, alguma violência e até um misterioso ex-policial que parece saber muito sobre o Meia-Noite. E, obviamente, a revista termina com uma situação do tipo “o que acontecerá?”, deixando os leitores ávidos pela continuação. Depois da Meia-Noite #1 traz o texto de introdução Véu dos Mistérios, no qual Laudo explica a gênese da história e conta algumas curiosidades sobre a produção da mesma. 

A revista tem uma impressão de ótima qualidade, que valoriza os tons de cinza, e uma bonita capa colorida ilustrada por Marcio Sennes. O roteiro prende a atenção do leitor do início ao fim e a arte de Laudo é excelente. HQ de primeira qualidade, imperdível para fãs (maiores de 18 anos) do gênero policial/suspense, e que pode ser adquirida pelo e-mail quadroimaginario@gmail.com ou no site Bodega.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web