NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Penitente #1
Por Eloyr Pacheco
04/04/2008

Finalmente, depois de muito suspense, pude ter em mãos a revista Penitente #1 (saiba mais aqui). Lorde Lobo, criador do Penitente, soube como divulgar o lançamento do título e criou um site que chamou (e chama) muito a atenção. Lorde Lobo é o mesmo que criou o “cômico” Topman, e por esse motivo, muitos podem subestimar o quadrinhista que se propôs a apresentar uma HQ de terror. Bem, não posso dizer que Penitente seja uma HQ de terror, mas sombria ela é, ah se é!

Neste primeiro número, Lobo não se arriscou muito. Para fisgar o leitor, acertadamente, publicou duas histórias com “tiro certo”. Não teve a pretensão - às vezes poderia ser um erro - de apresentar em detalhes o personagem, entrando em sua cronologia, mas apenas o mostrou para os leitores. E como o mostrou! Na HQ Oração por um Penitente, com roteiro de Lobo e arte de Nel Angeiras, que também assina a capa, o leitor poderá sentir a frieza do Penitente quando ele decide salvar um grafiteiro das mãos de alguns pichadores. Em O Suicida, a segunda HQ desta edição de estréia, também assinada por Lobo e Angeiras, o leitor verá mais uma vez do que o cara é capaz de fazer quando quer atingir um objetivo. As duas histórias são muito boas, infelizmente mais detalhes estragarão a surpresa do leitor.

A edição está muito bem-cuidada: tem introdução, um making of da produção e o Confessionário, um espaço para seção de cartas, que Lobo, enquanto não recebe cartas, inaugura contando como o personagem surgiu. A edição traz ainda uma pin-up assinada por Samicler Gonçalves, criador do Cometa. A única reclamação é a capa impressa em papel muito fino, isso atrapalhou o manuseio da revista. Raramente se vê um personagem surgir tão bem esculpido como Penitente está surgindo no meio independente de Quadrinhos. Desta forma, bem-cuidado e bem trabalhado, Penitente precisa ser visto e conhecido rapidamente. Uma revista como esta merece destaque e espaço especial nas lojas especializadas em Quadrinhos. Parabéns, Lobo! Eu estou fisgado!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web