NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Antologia Chiclete com Banana #3
Por Humberto Yashima
05/12/2007

A revista Antologia Chiclete com Banana #3 (Nova Sampa/Devir Livraria, 48 págs. de miolo em preto e branco, capa colorida em papel couchê, formato 20,5 x 27,5 cm, R$ 5,90) continua a republicação dos melhores trabalhos criados por Angeli para a revista Chiclete com Banana: nesta terceira edição o destaque ficou para Os Skrotinhos, que estampam a capa, a HQ Uma Dupla Hardcore e 6 páginas de tiras (Franco-Atiradores). Duas “fotonovelas”: Safesex – Sexo com Segurança, com Manuela Assunção, Angeli e Laerte; e Merdra! (Uma História Pataphisica e Musical), com Angeli, Cacá Rosseti e o Grupo Ornitorrinco, contribuem para o clima anárquico da revista.

Rê Bordosa, a Pin-up do final do século retorna com a história Soltando a Bílis, na qual ela aprende uma técnica para fazer passar a vontade de vomitar; Zapper (Uma HQ Vapt-Vupt) apresenta Antoninho, um rapaz que fica viciado em utilizar o controle remoto da TV; Os anos noventa vão ser sodinha! (publicada em 1987) traz as previsões da Chiclete com Banana para a década de 1990; O Sol nasce para todos (co-produzida por Glauco) mostra que a luz do Sol não alcança todo mundo; Fachadas Suburbanas (de Luiz Gê) apresenta alguns curiosos portões de casas; em Bob Cuspe no esgoto e Bob Cuspe Encanação total, Bob faz o mesmo de sempre (ééééca!); e Bibelô – O pau pra toda obra utiliza todo o seu “tato” e “delicadeza” (de um touro descontrolado) para conquistar as mulheres.

As colunas de “Edi Campana” e Glauco Mattoso (Banana Purgativa) contém mais um pouco de “cultura” no estilo Chiclete com Banana; e “Rui Resenha” entrevista os Black Ninjas, "banda de heavy metal japonês". Para quem curtia a revista quando ela foi originalmente publicada nos anos 1980/1990, a coleção Antologia Chiclete com Banana é uma excelente forma de matar as saudades de um clássico da HQ nacional; e o pessoal mais novo – que conhece apenas as tiras de Angeli publicadas no caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo - tem uma ótima oportunidade de conhecer os trabalhos anteriores do autor.

 Veja também:

Resenha: Antologia Chiclete com Banana #2

Resenha: Antologia Chiclete com Banana #1

Resenha: Supremo – A Era de Prata

Resenha: Rex Mundi – Livro Um: O Guardião do Templo

Antes do Incal - Volume Dois pela Devir

Festival Jodorowsky no CCBB (RJ, SP e DF)

Whiteout, Luluzinha – Tarde de Domingo e 30 Dias de Noite pela Devir

Resenha: O Sonhador

Resenha: Grendel – Preto, Branco & Vermelho

Resenha: Xingu!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web