NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Avenida #2
Por Humberto Yashima
31/09/2007

Imperdoável, de André Caliman

Além da ótima Quadrinhópole, outra boa surpresa vinda de Curitiba, no Paraná, é a revista Avenida, que chegou à sua segunda edição e é produzida por André Caliman (um dos editores da Quadrinhópole), Wellington Marçal e Rui Silveira.

Em Bets ombro, escrita e desenhada por Rui Silveira (com “capa” de André Caliman), um grupo de crianças entra em uma mansão abandonada e encontra um caderno de anotações com trechos de A Queda da Casa de Usher, conto de Edgar Alan Poe – alguns flashbacks mostram toda a violência que aconteceu naquele local no passado. Duelo de Titãs, com roteiro, arte e “capa” de Wellington Marçal, traz o confronto entre Primo Biu e Mestre Chocolícia no desafio do É, Não e Porque (sim, aquela “batalha verbal” em que essas palavras não podem ser ditas...). Imperdoável, de André Caliman (roteiro e arte), narra a primeira parte da história de José da Silva, um “matador” que se encontrava às escondidas com a esposa do chefe; a HQ tem ligação com a primeira história da revista, Bets ombro.

Fechando essa edição da Avenida, há a seção Mequinhófe (making of aportuguesado), com esboços das 3 HQs e da capa (assinada por Rui Silveira) e comentários dos três quadrinhistas. Todas as histórias são muito interessantes, contendo referências musicais, literárias e até de uma certa apresentadora de programa infantil, e contam com excelente arte; as capas internas (seguidas das folhas de rosto com os créditos de cada HQ) dão um charme especial à essa publicação que é muito bem diagramada e tem ótima impressão, assim como várias revistas independentes produzidas pela nova geração de artistas que começou a publicar suas  HQs recentemente. Trabalho competente que merece ser conhecido pelos fãs de Quadrinhos.

 Veja também:

Lançamento: Avenida #2

Resenha: Avenida #1

Quadrinhópole #3 e Avenida #1: lançamento conjunto em Curitiba (PR)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web