NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Meteoro Comics
Por Humberto Yashima
03/08/2007

A revista Meteoro Comics (SM Editora) contém duas aventuras do super-herói adolescente Meteoro, criado por Roberto Guedes (autor dos livros Quando Surgem os Super-Heróis e A Saga dos Super-Heróis Brasileiros, ambos publicados pela Opera Graphica) em 1987.

Na primeira HQ da edição, a inédita Quando os Heróis se Encontram!, o roteirista e pesquisador Roberto Guedes, um apaixonado por Quadrinhos, prestou homenagem ao mestre Gedeone Malagola utilizando o super-herói Raio Negro e o vilão conhecido como Capitão Op-Art em participações especiais. A interessante história, muito bem ilustrada por Horácio Jordan e arte-finalizada por André Valle e Carlos Eduardo, mostra o herói com seu “unifome negro” - um dos três visuais que o personagem teve até o momento – e sendo obrigado a enfrentar o Raio Negro, pois sua namorada foi seqüestrada por Op-Art.

A história Quem foi Meteoro?, também escrita por Guedes, foi desenhada por Marcelo Borba e publicada anteriormente na revista promocional (da Banca Fire Comics) Quartel General #0 em março de 2002. A emocionante aventura se passa no futuro, quando Jânio Zitto, um velho amigo do Meteoro, é levado até uma base secreta da C.L.A.V.A. (Comando Latino-Americano de Vigilantes e Agentes) com o propósito de desvendar o mistério sobre o herói. O problema é que o vilão Fúria Cósmica estava atrás de Jânio e encontra a base, nocauteia todos os agentes e tenta matar o idoso senhor. Graças a uma máquina do tempo, acionada pelo próprio Jânio, Meteoro (agora com o seu uniforme “moderno”) aparece para lutar contra o bandido. Outro ótimo roteiro de Guedes, brilhantemente ilustrado por Borba.

A Meteoro Comics, lançada no ano em que o personagem completa 20 anos de existência, não poderia comemorar a data de maneira melhor: ótimas HQs, texto de apresentação do editor José Salles, pin-up de JJ Marreiro e capa de André Valle. O presente foi para os leitores. 

 Veja também:

Lançamento: Máscara Noturna #3

Resenha: Artlectos e Pós-Humanos #2

Preview: Meteoro Comics

Lançamento: Raio Negro - Super-Herói #3

Lançamento: O Gaúcho #1

Lançamento: Tormenta #1

Lançamento: Corcel Negro #1

Lançamento: Raio Negro – Super Herói #2

Lançamento: Raio Negro – Super Herói #1

Como foi: lançamento de A mosca no copo de vidro e outras histórias

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web