NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Quadrinhópole #1
Por Humberto Yashima
10/11/2006

Quadro de abertura da HQ Apocalipse ao Crepúsculo


A revista independente Quadrinhópole #1, editada por Leonardo Melo, foi lançada na capital paranaense durante as comemorações do aniversário da Gibiteca de Curitiba, que completou 24 anos de existência.

A edição ficou muito bem feita, começando com uma bela ilustração de capa assinada por José Aguiar. A primeira história é Apocalipse ao Crepúsculo, da série (inicialmente, a única fixa da revista) Undeadman – A Saga de um Imortal, escrita por Leonardo Melo e desenhada por André Caliman. Narra as desventuras de Jason de Ely, um guerreiro que foi amaldiçoado por um feiticeiro na Idade Média e tornou-se imortal, com roteiro e arte funcionando em harmonia. No texto de apresentação da publicação, Melo comentou que a saga de Jason atravessará a Idade Moderna, a Contemporânea e irá muito além.

A seguir temos a ótima HQ Invisíveis, de Pablo Casado (roteiro), Thiago Oliveira (arte) e Renato Moraes (efeitos), onde um mago moderno que trabalha para “A Agência” utiliza sci-magic (mistura de ciência e magia que funciona com fórmulas matemáticas) em suas missões contra ameaças sobrenaturais. Destaque para a arte em estilo mangá de Oliveira (até as onomatopéias seguem o estilo). A terceira história, Seqüestro Relâmpago, com roteiro de Leonardo Melo, desenhos de Joelson Souza e arte-final de André Caliman, é interessante por mostrar esse tipo de crime sob o ponto de vista da vítima – quadros pretos são utilizados quando a mesma é vendada e não consegue enxergar nada – e pela reviravolta no final. Por último vem a divertida Campo de Feijãotração, escrita por Leonardo Melo e ilustrada por Anderson Xavier, que apresenta os temores dos feijões quando chega a hora de serem escolhidos. Na terceira capa há o humor de Chico Félix em duas tiras: Ditos Populares e Ama de Leite Man.

Quadrinhópole #1, feita toda em papel couchê, tem ótima impressão (capa colorida, miolo em preto e branco e tiras coloridas), boas histórias e artistas bem selecionados para cada gênero de HQ. Vale a pena conhecer.     

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web