NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Isto Não é uma Revista (De Terror!)
Por Humberto Yashima
20/09/2006

Os três autores no traço
de Cláudio Mor

Pra começar, Isto Não é uma Resenha! Epa, é sim! Desta vez vou comentar o projeto criado por um trio de quadrinhistas: Cláudio Mor (Mosh!), Leonardo Pascoal (Quadreca) e Thiago Cruz (Ossos Tortos), a Isto Não é uma Revista (De Terror!).

A publicação em formato de bolso realmente não é uma revista de terror, está mais para o “terrir” (gênero criado pelo cineasta Ivan Cardoso com filmes como O Segredo da Múmia e As Sete Vampiras), com muitas referências a “clássicos” do gênero e muito humor negro. Cláudio Mor é o autor da capa e das ilustrações do editorial e do expediente da revista, além das HQs Malditos sejam os oportunistas, onde um morador de uma cidade invadida por zumbis resolve tirar proveito da situação; Hora do Espanto, que mostra os horrores da TV; e Causando... Horror, com uma jovem arrumando a fantasia perfeita para uma festa.

São de Leonardo Pascoal as HQs O bebê bizarro, na qual um casal de velhinhos tenta acalmar um bebê muito estranho; The man in the Box, sobre os “perigos” de pedir comida chinesa à meia-noite e quinze; e várias ótimas tiras curtas, entre elas Sociedade dos poetas mortos e Terror autobiográfico. Tiago Cruz criou A Monstra – Amor à mostra, sobre o violento fim de um relacionamento; o cartaz do filme Eddie Woody, de Ed Wood (só vendo para entender...); O filme mais assustador, que imagina como seria o filme de insetos gigantes ainda não produzido por Hollywood; The Classics Mythical Monsters, uma excelente série de paródias a personagens famosos de filmes, quadrinhos e desenhos animados; e uma pin-up estrelada por um certo sugador de sangue. Os três ilustraram em conjunto Isto Não é um Cinema, uma relação de 10 filmes assustadores (alguns nem tanto, segundo os próprios autores).

Com impressão de primeira qualidade e divertidas HQs para quem curte uma boa dose de humor negro, a Isto Não é uma Revista (De Terror!) é muito bem produzida e merece ser conhecida.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web