NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Justiça Eterna #19
Por Eloyr Pacheco
05/05/2006

Justiça Eterna, publicado por Sergio Chaves, é uma das gratas surpresas do meio independente. A edição #19, em suas 16 páginas no formato meio ofício, - sendo que, para destacar, a capa foi xerocada em papel verde, - apresenta um conteúdo jornalístico necessário para o meio. Sergio não apenas se preocupa em informar o leitor sobre o meio independente, mas também toma cuidado em como fazê-lo. E encontrou uma maneira interessante de fazer isso.

Em um editorial publicado na segunda capa de Justiça Eterna #19, Sergio situa o leitor sobre o que exatamente ele encontrará na edição. Logo após o editorial, os agradecimentos e o expediente da publicação, que é muito importante, mas às vezes é esquecido e não recebe o devido valor. Nesta mesma segunda capa há também uma citação de Alex Raymond que, devido a sua preciosidade, reproduzo em parte: "...o artista dos quadrinhos começa com uma folha de papel em branco e inventa sozinho uma história inteira - é escritor, diretor de cinema, editor e desenhista ao mesmo tempo".

Em seguida uma interessante entrevista conduzida por Sergio Chaves com Clodoaldo Cruz, quadrinhista e editor de Cabal, publicação que depois de quatro anos sem circular retorna ao meio independente; a republicação do artigo Arte Seqüencial - Quem veio primeiro..., de Waldomiro Vergueiro - publicado originalmente na revista Showmix e no site da Eca, e um artigo sobre a produtora Udigrudi Filmes, assinado por um de seus diretores, Diogo Hayashi. Dois pequenos textos permeiam a edição, um sobre a revista Nacional, de Michelle Ramos, e o outro sobre a SM Editora, de José Salles, dando destaque para Artlectos e Pós-Humanos, de Edgar Franco. Este número de Justiça Eterna ainda tem espaço para uma seção de cartas, onde correspondentes ilustres como Júlio Shimamoto e Laudo Ferreira Junior expressam suas opiniões sobre a publicação e a seção O Mundo em Quadrinhos, onde Vagner Francisco comenta outras publicações independentes. Nesta, por exemplo, Areia Hostil, Meninas Viciadas, Vitamina HQ nº 3 e Pedro, o diferente.

Como se o conteúdo já publicado fosse pouco, ainda há espaço para duas HQs de uma página na terceira e quarta capas de JE #19, uma de Marcio Sennes e outra de Cléuber Cristiano. A capa desta edição é assinada pelo ótimo ilustrador Alcíone.

Para adquirir o Justiça Eterna escreva para justicaeterna@gmail.com ou para Caixa Postal 12 - CEP 17560-970 - Vera Cruz - São Paulo.

 Veja também:

Lançamento: Justiça Eterna #17

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web