NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Corpo de Delito
Por Eloyr Pacheco
26/04/2006

É muito gratificante quando chega uma revista em quadrinhos às suas mãos e você logo percebe a boa vontade que cercou a publicação, desde a escolha das Histórias em Quadrinhos até a sua impressão. Isso não faz da Corpo de Delito uma obra sem defeitos, mas, com certeza, a diferencia de muitas revistas que encontramos por aí. Corpo de Delito é uma coletânea de histórias do delegado de polícia Augusto dos Anjos (sim, o mesmo nome do poeta), criado por Iramir Araujo e Waniel Jorge, que apareceu pela primeira vez na seção Quadrinhos do Clube da revista Perícia, da Grafipar, nos anos 1980.

A edição em formato magazine e 72 páginas em preto e branco, além das HQs, apresenta ótimos textos que contam a trajetória do “delegado caolho” – inspirado no ator Eduardo Conde, segundo uma delas –, e reserva as páginas centrais para dois pôsteres desenhados por Beto Nicácio, que também assina a capa colorida por Paulo Ribeiro. Os defeitos resumem-se à impressão que, às vezes, fica “aguada”, o refile pouco cuidado e marcas de impressão que aparecem dentro da área de mancha.

Corpo de Delito reúne seis HQs: 2º DP, de Iramir Araujo e Beto Nicácio; Conjunção, de Bruno Azevedo e Salomão Jr.; Corpo de Delito – excelente título que dá nome à revista –, de Iramir Araújo e Luiz Saidenberg; Trevas, de Iramir Araújo, Beto Nicácio e Ronilson Freire; Dia de folga, de Iramir Araújo e Carlos Sales e Trevas – Conclusão, de Iramir Araújo, Ronilson Freire, Beto Nicácio e Marcos Caldas. Todas as HQs têm um ritmo muito bom, dando exata noção da narrativa densa e dinâmica influenciada pelo cinema de ação. Há seqüências ótimas em todas as aventuras da edição, especialmente, em 2º DP, onde Iramir e Beto estavam muito inspirados. Destaque também para os diálogos muito bem cuidados.

Para adquirir um exemplar de Corpo de Delito, basta mandar um e-mail para iramiraraujo@ig.com.br ou escrever para Praça Teixeira Mendes, 134 – Galeria França – Sala 104 – São Francisco – CEP 65076-090 – São Luís–MA. Os editores também criaram um blog para divulgar a publicação - clique aqui para acessar.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web