NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Artlectos e Pós-Humanos #1
Por Humberto Yashima
13/04/2006

Clique para ampliar

Artlectos e Pós-Humanos #1
– divulgada aqui -, revista independente publicada pela SM Editora que reúne HQs curtas do universo conhecido como “Aurora Pós-Humana” criado por Edgar Franco, traz histórias de épocas não especificadas de um futuro onde a humanidade – pelo menos como a conhecemos – não existe mais.

Graças aos avanços da tecnologia, a fusão entre homem e máquina foi alcançada com sucesso nesse futuro, da mesma forma que seres híbridos, que mesclam características humanas, animais e até vegetais, foram criados. Esses “Pós-Humanos” convivem com os “Artlectos” (termo criado por Franco através da junção das palavras Artificial e Intelectos), como foram batizados os andróides e redes de computadores inteligentes.

É nesse cenário de ficção científica que o autor de HQTrônicas desenvolve suas histórias Intransgenia, Upgrade, Anunciação, Igualdade, e Clonaids, onde temas polêmicos como clonagem e preconceito são abordados. A detalhada arte em preto e branco do quadrinhista mineiro é uma atração à parte, só sendo superada pelas suas ilustrações coloridas da capa e 4ª capa (imagem acima). Recomendado para aqueles que buscam Histórias em Quadrinhos autorais de qualidade, que realmente fogem dos padrões convencionais.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web