NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Billy The Kid & Outras Histórias #1
Por Humberto Yashima
23/03/2006

Arte de Adauto Silva

O gaúcho Arthur Filho, editor da Edição Quadrinhos, tem feito um bom trabalho reunindo talentos nacionais para participarem das revistas independentes que publica pela Editora Opção2.

Em Billy The Kid & Outras Histórias #1 – já divulgada aqui -, o Velho Oeste é o tema de todas as HQs e o lendário Billy The Kid protagoniza a maioria delas. O próprio Arthur escreveu e desenhou várias das histórias dessa primeira edição: Um novo confronto, Sangue frio, Diablo, Olho por olho e Pequeno espírito em fogo, além de roteirizar duas para desenhistas convidados: Mudança de Caminho (arte de Sandro Marcelo) e Trabalho para a visita (arte de Bruno Santos).

O Mestre Júlio Shimamoto criou três HQs de uma página para a revista: Cinco Pontas, Dead or alive? (Morto ou vivo?) e Vidas Tortas. Completam a edição as HQs O Homem da lei (Adauto Silva) e A vingança da viúva negra (Carlos Henry e Marcio Sennes). A qualidade das histórias varia muito, mas o grande destaque é O Homem da Lei, em que Adauto Silva esbanja talento (a bela ilustração da capa também é de sua autoria). Merecia mais espaço na revista.

Talvez o que mais incomode nas histórias seja o letreiramento desigual, em que cada quadrinhista utilizou fontes de tipos e tamanhos diferentes ou fez o trabalho à mão. Nesse aspecto, mais uma vez Adauto Silva se destaca com a escolha de uma fonte própria para quadrinhos e um letreiramento perfeito.

Como “bônus”, Billy The Kid & Outras Histórias #1 traz uma entrevista curta com Shimamoto e curiosidades sobre Billy, inclusive a sinopse do filme Os Jovens Pistoleiros, onde Emilio Estevez interpretou o pistoleiro.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web