NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Areia Hostil #13
Por Humberto Yashima
23/11/2005

A revista independente Areia Hostil chegou à sua 13ª edição com HQs para os mais variados gostos, contendo ficção científica, ação, comédia e muito mais.

Vortex: A Vingança da Maria Cyberpunk - parte 2, escrita por Law Tissot e desenhada por Domênico Gay, traz mais uma aventura futurista (ou pelo menos parte dela, já que a história precisa - por questão de espaço - ser contada em doses homeopáticas) na Cidade Cyber. Lorde Lobo assinou a HQ Não Estamos Sós, com o seu herói Topman participando de uma bela homenagem à nova geração de quadrinhistas brasileiros. Nesta mesma edição, Anderson Cossa promove o confronto dos heróis Rui e Topman em Encontro Hostil - Parte 1 de 3. Vale lembrar que o prólogo dessa história aconteceu na Areia Hostil #12.

Rai, criação de Gerson Witte, participa da edição na HQ Vernissage, infernizando a vida de um pintor e seu amigo. Em Sete Horas de Angústia, também assinada por Witte, o Super-Rai se encontra com o Suicida, comprovando que é a criatura mais chata do planeta. All Silva coloca sua heroína Draíse - a musculosa e bela guerreira de uma época não especificada - enfrentando criaturas assustadoras em O Monstro em Todos Nós, onde há referências a um dos filmes do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido; Corpo Fechado). Anunciação, assinada por Edgar Franco, é uma história de duas páginas onde o autor mais uma vez coloca o leitor para pensar.

Vagner Francisco (roteiro) e Toni Francis (arte), encerram a HQ Revolução com Moral da História, onde super-heróis americanos e brasileiros de enfrentam. Samuel Bono escreveu e desenhou a divertida HQ Aperto nos Céus, fazendo uma homenagem ao Quarteto Fantástico de John Byrne (a história é dedicada a Byrne, Jack Kirby, Joe Sinnot e Jim Aparo), e colocando na mesma aventura o seu personagem Bucha e o Quarteto Supimpa de Lorde Lobo. Fechando a Areia Hostil #3 temos O Brasileiro, de Michelle Ramos, com arte de Gerson Witte na história Solidariedade, onde o personagem mostra o seu lado solidário (ou a falta dele).

Contando com a já citada diversidade de gêneros, somada a interessantes roteiros e ótimos desenhistas, a Areia Hostil continua sendo uma excelente opção de leitura para quem curte uma boa História em Quadrinhos.

 Veja também:

Areia Hostil #13: lançamento e palestra com Lorde Lobo e Law Tissot

Lançamento: Areia Hostil #13

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web