NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento: Zohrn Compendium #1 e 2
Por Eloyr Pacheco
21/11/2005

Em comemoração aos dez anos de publicação do Elfo Zohrn, JJ Marreiro, um dos "editores impossíveis", da Manicomics, acaba de publicar os volumes 1 e 2 da Zohrn Compendium, reunindo as aventuras do personagem publicadas de 1994 a 2004.
 
O Elfo Zohrn foi criado em 1993/94 como personagem de RPG e depois de ter sido publicado pela primeira vez no Pergaminho #0, fanzine especializado em RPG, ganhou as páginas do Diário de Guerra, de São Paulo; Agaquê, de Pernambuco; Pium, do Ceará, até chegar às páginas da revista Dragão Brasil, que por muitos anos foi o principal veículo de difusão do RPG no Brasil. O Manicomics, que surgiu em 1996, também publicou o "Elfão Pouco-Tato", como o personagem também é chamado.

Marreiro afirma que devido ao contato que o grande público teve com a versão cinematográfica de O Senhor dos Anéis foi criada uma imagem de que os Elfos são elegantes, esbeltos, sutis e aristocráticos. "Tudo que o Zohrn não é! E por que isso? Porque ele não é sensível e delicado como os outros elfos? Ora, porque não teria graça!", afirma o quadrinhista. Ainda segundo Marreiro, a criação de Zohrn está mais ligada a Robert E. Howard - criador, entre outros, de Conan, o Bárbaro - do que a JRR Tolkien.
 
Zohrn Compendium #1 e 2, com 52 páginas cada, abrem caminho para as aventuras inéditas que serão publicadas no próximo ano no Manicomics, que também estará completando dez anos de existência. Cada exemplar custa R$ 6,00.

Para adquirir escreva para Caixa Postal 52897 - CEP 60151-970 - Fortaleza-CE ou para o e-mail jjmarreiro@yahoo.com.br.

Para saber mais sobre o trabalho do criador de Zohrn, visite O Laboratório Espacial de JJ Marreiro.

 Veja também:

Capitão Tocha e a Brigada Salvamento de JJ Marreiro

Estúdio Daniel Brandão e Manicomics promovem o Ruma de Gente em Fortaleza

Lançamento: Manicomics #28

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web