NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento: O que é História em Quadrinhos Brasileira
Por Eloyr Pacheco
03/10/2005

Recentemente, felizmente, através de iniciativas isoladas, vários livros teóricos sobre quadrinhos têm sido publicados no Brasil, especialmente por pequenas e médias editoras, geralmente mais ousadas. Essa linha de publicação, que raramente recebe o devido tratamento, principalmente na área de quadrinhos, não tem apoio de grandes editores. Salvo, exceções, como é o caso de A Guerra dos Gibis, de Gonçalo Junior, publicado pela Companhia das Letras.

A editora Marca de Fantasia deve ser incluída entre estas que tomam decisões editoriais mais ousadas. Através dela acaba de ser publicada uma edição teórica sobre quadrinhos dedicada a este tema polêmico: O que é História em Quadrinhos brasileira?

O que é História em Quadrinhos Brasileira foi organizado por Edgard Guimarães e reúne artigos de Marcelo Marat, César Silva, Gazy Andraus, Edgar Franco, Henrique Magalhães e, também, do próprio organizador, debatendo e discutindo o tema.

O livro, no formato bolso, tem 92 páginas e é o número 12 da coleção Quiosque. Também fazem parte da coleção Ciência e Quadrinhos, de Gian Danton; História em Quadrinhos e Arquitetura, de Edgar Franco, e Entrequadros: algumas entrevistas sobre quadrinhos (entrevistas com, entre outros, Flavio Colin, Angeli, Júlio Shimamoto, Jô Oliveira, Lourenço Mutarelli e Mozart Couto), de Wellington Srbek.

Mais informações no site da editora Marca de Fantasia.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web