NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Campana #2
Por Eloyr Pacheco
05/09/2005

Campana, revista independente editada e produzida por Sandro Marcelo Farias, apresenta uma surpreendente evolução do primeiro para o segundo número. A primeira edição, lançada em 2003, foi produzida por meio de xerox (com todos os defeitos que uma obra assim reproduzida pode apresentar) e a segunda, de julho de 2005, foi impressa em offset com 44 páginas de miolo em papel jornal preto e branco e capa colorida impressa em papel couché. Mas, não é somente da qualidade gráfica que me refiro, a arte também evoluiu, assim como o design da edição.

Na Campana #1 havia partes que nem era possível se ler o que estava impresso. Na Campana #2, embora ainda tenha alguns problemas de impressão, isso não se repete.

Campana #2 começa com um editorial de Sandro Marcelo comentando o seu trabalho, importante em qualquer publicação para o leitor saber o que tem em mãos. O melhor na publicação são os personagens: Blagster e Judas Sangrento têm potencial e prendem a atenção dos leitores.

Campana #2 apresenta duas aventuras: Blagster, o Sem-Mundo é o protagonista de Piráquas, escrita e ilustrada por Sandro Marcelo. A arte de Sandro também evoluiu bastante. Nesta história, Blagster e um grupo de freelancers estão encarregados de proteger um carregamento de água que é atacado por piratas (daí a origem do neologismo no título) que querem roubar a carga e vendê-la no mercado negro. Na mesma história, ainda é desenvolvido o mistério a respeito de um dos conhecidos de Blagster ter sido pago para matá-lo. Interessante e com roteiro bem desenvolvido, peca somente no storytelling e no timing de algumas seqüências, às vezes com menos quadros que o necessário.

Judas Sangrento é a estrela de Segunda-Feira Sangrenta, com argumento de Leonardo Santana e arte de Lula Borges. Nesta HQ, a força policial do Brasil no futuro, mais precisamente do ano de 2049, formada exclusivamente por criminosos - o Cobra, Comandos Brasileiros é mandada a invadir um presídio para acabar com uma rebelião. Além de Judas, o Cobra é formado por Lobo, Granito e América. O comando fica por conta do Coronel Haníbal, e o monitoramento dos agentes por Caio Graco e Ísis. Os personagens têm potencial, o roteiro desta HQ visa somente apresentá-los ao leitor. O problema de impressão (serrilhamento da arte) incomodou, assim como as letras pequenas nos recordatórios, que se tornaram difíceis para leitura.

Fechando a edição uma tira do Conversor, também criado por Sandro Marcelo, e do Bucha, criação de Samuel Bono, com arte do mesmo.

Serviço
Campana #2
Endereço para correspondência: Rua Ametista, 85 - Jardim São Paulo - Recife-PE - CEP 50910-530
e-mail:
sandro.marcelo.farias@gmail.com

 Veja também:
Campana #2

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web