NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento: Lima Barreto e Machado de Assis em Quadrinhos
Por Eloyr Pacheco
01/09/2005


A Coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos, publicada pela Escala Educacional, tem como objetivo adaptar grandes textos da literatura nacional em quadrinhos. Os dois primeiros lançamentos são O Homem que Sabia Javanês, de Lima Barreto, adaptado e ilustrado por Jo Fevereiro, com arte-final de Sebastião Seabra; e Uns Braços, de Machado de Assis, com adaptação e arte de Francisco S. Vilachã.

Ainda farão parte da coleção O Enfermeiro, A Cartomante e A Causa Secreta, de autoria de Lima Barreto e Um Músico Extraordinário, A Nova Califórnia e Miss Edith e seu Tio, de Machado de Assis.

Seabra também utiliza o pseudônimo de Sebastião Zéfiro e, com esse nome, assinou o álbum A Trilha do Prazer, publicado pela Opera Graphica. Vilachã também ilustrou Idéias do Canário, também de Machado de Assis, para a Nona Arte.

Cada edição da Coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos tem 52 páginas em cores, formato 17 x 24cm. O Homem que Sabia Javanês e Uns Braços podem ser encontrados nas bancas em um único pacote por R$ 9,90, o que torna a edição bastante acessível para uma grande parte da população que não tem acesso aos livros.

Para saber mais sobre a Coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos visite o site da Escala Educacional.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web