NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Tattoo Zinho
Por Humberto Yashima
26/08/2005

A Metalhead Tattoo foi a revista pioneira em tatuagem no Brasil. O editor da publicação, César Nimitz, pediu para que Marcio Baraldi criasse um personagem tatuador para ser incluído na revista. Assim nasceu Tattoo Zinho, um tatú cheio de tatuagens e piercings que usa óculos escuros, boné virado para trás, calça jeans e coturno e é um tatuador (tatu... ador, ótima "sacada" de Baraldi).

O álbum Tattoo Zinho (formato 21 x 28 cm, 48 páginas) acaba de ser lançado pela Opera Graphica e reúne as primeiras histórias do personagem. Tattoo Zinho e seu sócio Podrão - uma versão caricata do tatuador Mauro, do Crazy Tattoo - atendem os mais inusitados clientes, como o Capitão Gancho, um Alien (isso mesmo, o monstrão da série de filmes que começou com Alien - o Oitavo Passageiro) e até personagens de quadrinhos como Super-Homem, Popeye, Mulher-Invisível, Namor, Tocha-Humana, Hulk e Wolverine.

Nas histórias de Tattoo Zinho, o dia-a-dia de um profissional da tatuagem é mostrado pelo cartunista de forma bem-humorada e com referências a filmes, super-heróis, rock e acontecimentos reais. Baraldi utiliza o seu talento e a paixão por cinema e quadrinhos para dar um toque especial às histórias do tatú tatuador.

Só para citar algumas das histórias: em Sex, Tattoo e Rock'n Roll, temos Eddie (do Iron Maiden) como convidado; Tattoo Dubem é estrelada pelo Papai Noel e faz trocadilho entre hennas (tatuagens temporárias) e as renas do bom velhinho; Realidade Máxima demonstra como uma tatuagem bem feita pode parecer real e em Tattoo Zinho encontra Roko-Loko, as duas criações de Baraldi finalmente se encontram. 

Tattoo Zinho é mais uma divertida obra de Marcio Baraldi, o cartunista "sangue-bom".

 Veja também:
Tattoo Zinho e game do Roko-Loko, de Marcio Baraldi: Como foi o lançamento

Lançamento do álbum Tattoo Zinho e game do Roko-Loko, de Marcio Baraldi

Entrevista: Marcio Baraldi

Resenha: Roko-Loko e Adrina-Lina e Roko-Loko e Adrina-Lina Atacam Novamente

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web