NewsLetter:
 
Pesquisa:

Os Dez Melhores Quadrinhos para Cleuber Cristiano
Por Marcio Baraldi
11/05/2011

Como vimos no capítulo anterior, após o ataque surpresa do psicótico Ata-Man, eu permaneci atado na minha cadeira por grossas cordas. Tentei me libertar de todos os jeitos, mas quando vi que não ia rolar mesmo, aproveitei meu gogó de sapo-boi dodecafônico e pus-me a berrar no volume máximo: "-SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO!!!". Eis que de repente uma rajada de metralhadora estilhaça minha porta e surge... ELE!!! CLEUBER CRISTIANO!!! O Guerrilheiro do traço!!! Ele veio rastejando escondido por entre a mata atlântica de Belo Horizonte (em Minas Gerais, seus incapazes!) até a redação do Bigorna, para trazer sua lista dos dez gibis preferidos. E não podia ter chegado em melhor hora! Antes de me desatar, no entanto, matou uma galinha no quintal e chupou seu sangue, tomou água barrenta da chuva na calha,pegou uma agulha e costurou na raça as feridas que tinha pelo corpo inteiro.Tudo sem derramar uma lágrima. Treinamento de guerrilha é isso aí! Depois, saiu agachado pela mata novamente,não sem antes me dar um broche da Revolução e prometer que o Socialismo está chegando.Tomara mesmo,não vejo a hora do governo estatizar esse moooonte de contas pra pagar que eu tenho aqui! Hay que endurecer...

Os Dez Melhores Quadrinhos de Todos os Tempos
Por Cleuber Cristiano

 

1- Henfil - conjunto da obra
Não tenho preferência por alguma série específica do Henfil, pois tudo que ele fez foi ótimo! Henfil para mim (juntamente com o Nilson) é o maior cartunista que o Brasil já teve.Ele é e sempre será minha eterna influência. Henfil não me ajudou apenas nos quadrinhos mas também na minha formação enquanto ser humano!

2 - A Caravela Nilson Azevedo
O trabalho do mineiro Nilson é maravilhoso, todas as suas séries são ótimas! Quando conheci sua série "A Caravela" ainda não existia uma edição própria dela, mas depois ela ganhou duas versões: a primeira editada por Wellington Srbek e a segunda pela editora Marca de Fantasia. Nilson, assim como Henfil, é a minha grande influência na profissão e na vida!

3 - Turma do Xaxado - Antonio Cedraz
Cedraz tem todo o meu apreço, pois é um verdadeiro herói da resistência por lutar contra esse hediondo monopólio do lixo estrangeiro que invade nosso mercado, contribuindo com a desculturação de nosso povo. A turma do Xaxado merece emplacar em nosso mercado, ser vendido em todas as bancas do país. É gibi para ser lido em sala de aula, ser valorizado por cada brasileiro. Viva Cedraz!

4 – Lampião - Jô Oliveira.
O super ilustrador Josmar Oliveira, mais conhecido como Jô Oliveira, é outro mestre nacional que respeita, retrata e difunde tão bem nossa cultura e nossos heróis e personagens históricos. E tem um traço inconfundível!

5 - Estórias Gerais - Flávio Colin e Wellington Srbek
Este é um trabalho maravilhoso do Mestre Colin em conjunto com o consagrado roteirista Wellington Srbek. Colin foi um dos mais brilhantes mestres que já tivemos, seu traço único e sua paixão pelo Brasil ,por nossa flora, fauna e cultura,me comove até os dias de hoje.

6 – Maus - Art Spiegelman
Puxa vida!!! Vocês não têm idéia de como eu demorei para descobrir e ler esse livro!Mas também, quando finalmente o li, me apaixonei completamente!

7 - O Grito do Povo - Tardi e Vautrin
Esta obra é simplesmente maravilhosa! Obra-prima inteligente e sensível. Sem sombra de dúvida, é um álbum para se guardar á sete chaves.

8 - Xingu! - Sérgio Macedo
Que álbum encantador, baseado numa história real! Retrata a história de nossos índios, suas lutas e sonhos. O álbum é todo pintado em aquarela,num realismo que é uma maravilha! Tintas fortes que expressam as cores vivas do Amazonas. Para quem é apaixonado por grandes álbuns
nacionais vale muito a pena ter esta jóia em sua gibiteca!

9 - Sangue de Bairro - Jaime Martin
Edição especial lançada pela antiga e saudosa revista Animal. Uma história muito bem estruturada sobre conflitos (sub)urbanos e juvenis.O traço de Martin é maravilhoso e o roteiro é
excelente! Recomendadíssimo!!!

10 - Rango - Edgar Vasques
Excelente série de tiras politizadas, com um dos personagens mais críticos e clássicos da HQ nacional. Edgar Vasquez é um dos grandes mestres do Quadrinho brasileiro e ,com certeza,faz parte das minhas influências!

 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web