NewsLetter:
 
Pesquisa:

Stan Lee Anuncia Novos Personagens
Por Jota Silvestre
26/07/2010

Corresponsável por uma das maiores revoluções dos quadrinhos americanos nos anos 1960, o lendário ex-editor chefe da Marvel – e figura carimbada em todas as adaptações para o cinema de personagens da editora – prova mais uma vez que, próximo de completar 90 anos, ainda tem muito a contribuir para a nona arte.

Na coletiva de imprensa que antecipou a abertura da San Diego Comic Con, dia 21, Stan Lee finalmente confirmou boatos que vinham correndo desde o início deste ano, dando conta de que ele se associaria à editora BOOM! Studios para produzir novos personagens.

Limitando-se ao gênero que conhece bem – e, de certo modo, ajudou a popularizar – Lee criou três novos super-heróis: The Traveler, Soldier Zero e Starborn. The Traveler chega às bancas americanas em novembro, com roteiros de Mark Waid (editor-chefe da BOOM!) e arte de Chad Hardin, mostra o que acontece depois que um homem comum sofre um acidente e ganha a capacidade de viajar aleatoriamente no tempo e espaço. O desafio moral do personagem é se ele pode interferir na História para praticar o heroísmo ou algumas regras não podem ser quebradas.

Soldier Zero estreia em outubro, com histórias escritas por Paul Cornell e desenhadas por Javier Pena. Trata-se de Stewart Travers, um cadeirante transformado em guerreiro biônico a partir da tecnologia alienígena de um simbionte.

Por último, Starborn (da dupla criativa Chris Roberson e Khary Randolph) é um cara normal, um “sonhador”, até descobrir-se o herdeiro de um império galáctico. Sua revista será lançada em dezembro.

Os críticos de Stan Lee podem até dizer que nenhuma destas ideias é original – e eles podem ter razão. O fato é que Stan Lee tornou-se uma lenda dos quadrinhos e que não tem mais nada a provar a ninguém em termos de capacidade criativa e tino para os negócios. Ainda assim, o homem continua trabalhando para encantar novos e velhos leitores. Se ele será bem sucedido, é outra história.

 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web