NewsLetter:
 
Pesquisa:

Clássicos dos quadrinhos ganham capa alternativa na TV
Por Jota Silvestre
26/05/2010

O episódio Over There do seriado Fringe, exibido nos Estados Unidos na semana passada, trouxe uma surpresa para os fãs de quadrinhos. Quando os personagens Walter e Olívia viajam para um universo alternativo, descobrem que as coisas por lá podem ser um pouco diferentes. Entre elas, as capas das HQs.

A ideia foi costurada entre o roteirista e diretor do episódio, Akiva Goldsman, e o novo diretor criativo da DC, Geoff Johns: “Uma das primeiras ligações que recebi (depois de ocupar o cargo) foi do diretor do episódio final da temporada de Fringe, Akiva Goldsman. Ele estava gravando uma cena num mundo alternativo onde até os menores detalhes eram de algum modo diferentes”, disse Johns ao site Newsarama.
As curiosas capas invertem conceitos e papéis de cenas clássicas dos quadrinhos, como é o caso do Lanterna e do Arqueiro vermelhos; ou da Supermoça segurando o corpo do falecido Superman durante a Crise nas Infinitas Terras – quando todos sabemos que foi exatamente o contrário que aconteceu; ou, ainda, “O retorno do Superman”, numa referência ao Batman de Frank Miller.

Os artistas convocados para a missão foram Carlos D’Anda (Asilo Arkham), JJ Kirby, Michael Lopez e Oliver Nome (The Authority), os diretores de arte Larry Berry e Ed Roeder, e o brasileiro Ivan Reis – atualmente arrasando na revista do Lanterna Verde – para a capa Lanterna/Arqueiro Vermelhos.

Veja a galeria de capas alternativas e divirta-se com as ideias dos produtores.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web