NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Liberty Meadows – Livro 1: Éden
Por Humberto Yashima
07/08/2007

Liberty Meadows – Livro 1: Éden (HQM Editora), de Frank Cho, reúne as tiras em preto e branco publicadas nas revistas Liberty Meadows #1 a 9, com as divertidas aventuras dos humanos e animais que aprontam as maiores confusões em uma reserva ambiental.

Na equipe de pessoas que cuidam da reserva Liberty Meadows estão a lindíssima psiquiatra Brandy Carter, o tímido veterinário Frank Mellish, o atrapalhado zelador Tony e o dono da reserva e ávido pescador Julius. Os animais que vivem no local são o urso anão Ralph, que vive inventando perigosas bugigangas; o porco Dean, um beberrão, fumante e “viciado” em mulheres; o sapo-boi hipocondríaco Leslie; o patinho Truman, uma criatura extremamente educada e sensível; e o “cachorrinho salsicha” (um dachshund) Oscar, que vira a mascote e melhor amigo de Truman. Outros bichos que aparecem de vez em quando são A Vaca, uma... hã... vaca que sofre da Doença da Vaca Louca; o gigantesco peixe-gato Khan; a tartaruga Sheldon; e o esquilo “nervoso” Mike.

Explorando de forma hilária os relacionamentos entre as pessoas que cuidam da Liberty Meadows e os animais que vivem lá, Frank Cho (saiba mais sobre ele aqui) usa e abusa de referências, seja de filmes, séries de TV, músicas ou o que lhe vier à cabeça. As tentativas de Frank para se aproximar de Brandy, por quem se apaixonou à primeira vista, são muito engraçadas, assim como as maluquices que os bichos da reserva – que agem como seres humanos – fazem no seu dia-a-dia. Fãs de Jornada nas Estrelas se deliciarão com as referências à série (de TV e Cinema) que o quadrinhista pôs nos confrontos entre o pescador Julius e o bagre Khan, que são tão inimigos quanto Kirk e Khan (o vilão do episódio Semente do Espaço da Série Clássica e do filme Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan).

Um álbum divertido do início ao fim e recheado de extras: galeria de capas coloridas das edições originais e Guia de Referências de Liberty Meadows (texto de seis páginas sobre as referências e participações especiais do livro); a sobrecapa vem com uma bio de Frank Cho e um texto de apresentação da obra. Excelente opção de leitura.  

 Veja também:

HQM lança Invencível – Vol. Três: Perfeitos Estranhos

HQM lança a Origem de Savage Dragon

Savage Dragon e Liberty Meadows pela HQM Editora em 2007

Os Mortos-Vivos – Vol. Dois pela HQM

HQM Editora lançará a Revista HQM

Invencível Vol. Dois pela HQM

HQM lança Estranhos no Paraíso: Inimigos Mortais

Resenha: Invencível – Volume Um – Negócios de Família

HQM Editora lança Os Mortos-Vivos: Dias Passados

Nova editora de Quadrinhos estréia na 19ª Bienal do Livro de SP

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web