NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Red Rocket 7
Por Humberto Yashima
03/08/2007

Red Rocket 7 – A Saga do Rock (Devir Livraria), álbum escrito e ilustrado por Mike Allred (com cores de Laura Allred, esposa do quadrinhista), pode ser definido como uma grande declaração de amor ao Rock’n’roll. As homenagens já começam pela capa do livro, inspirada no álbum dos Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), que mostra dezenas de astros do Rock junto com o protagonista da HQ, o clone alienígena Red Rocket 7.

A história começa com uma tentativa de assassinato ao astro do rock Red Rocket 7 em um de seus shows; todo o mistério sobre o personagem é desvendado por uma jornalista que o entrevistava antes dele escapar da morte e desaparecer. Cada capítulo da HQ revela um pouco do passado de Red Rocket 7, que é um dos seis clones de um alienígena (o “original”) que chegou à Terra em 1953 - fugindo de uma raça inimiga - e recebeu seu nome do índio Crazy Dog, que o chamou assim por causa do seu foguete vermelho (red rocket, em inglês). Cada um dos clones de Red Rocket, criados pelo robô do alienígena quando o mesmo foi gravemente ferido, possui uma das habilidades do original. O de número 7 tornou-se o músico da “família”. 

Entre a década de 1950 e a década de 1990 são mostrados os principais momentos da História do Rock, com Red Rocket 7 se envolvendo na trajetória de astros como Little Richard, Elvis Presley, os Beatles, os Rolling Stones e David Bowie, como uma espécie de Forrest Gump (o personagem interpretado por Tom Hanks no filme Forrest Gump – O Contador de Histórias, dirigido por Robert Zemeckis em 1994), que até influenciou suas carreiras de alguma forma. Infelizmente, os Enfinitos – a raça alienígena que estavam perseguindo o Red Rocket original – continuam atrás dos seis clones, provocando a morte de algumas pessoas próximas a eles, incluindo o grande amor de Red Rocket 7 (que é o ser predestinado a destruir seus inimigos e reunir novamente sua raça, que está espalhada pelo universo, em um grande evento cósmico - sim, a HQ mistura ficção científica, Rock'n'roll e até religião).

Além do formato em disco de vinil, Red Rocket 7 – A Saga do Rock traz como atrativos extras um texto de introdução de Robert Rodrigues (Sin City – A Cidade do Pecado), pin-ups, capas de todas as edições da minissérie, uma “galeria de coisas legais” (com fotos e ilustrações), o Quem é quem? da capa, bios de Mike e Laura Allred e textos sobre os Grandes nomes do Rock e sobre o disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Lançamento imperdível para fãs de Rock. E de Quadrinhos também.

 Veja também:

Lançamento: Pizzaria Brasil

Resenha: Umbra

Resenha: 12 Razões para Amá-la

Resenha: Supremo – A Era de Ouro

Lançamento de Red Rocket 7, de Mike Allred, na FNAC Paulista (SP)

Resenha: A Pistola Volcanic

Devir Livraria lança Umbra

Resenha: Um Contrato com Deus & Outras histórias de cortiço

Devir Livraria lança Supremo - A Era de Ouro e 12 Razões para Amá-la

Devir lança A Pistola Volcanic, de Scott Morse

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web