NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Umbra
Por Humberto Yashima
24/07/2007

Umbra (Devir Livraria), HQ de Stephen Murphy (roteiro) e Mike Hawthorne (arte), é uma obra que mescla diversos gêneros, principalmente mistério, suspense, policial e fantasia (algo no estilo da série de TV Arquivo X), e narra a bizarra aventura que a legista Askja Thorasdottir vive na Islândia em 1999.

A descoberta, em uma caverna, do esqueleto de uma mulher Neanderthal vestida com uma jaqueta moderna (e de marca!) é o ponto de partida para a história. Askja se aprofunda na investigação do misterioso caso, pois encontra indícios de que a mulher foi assassinada com um tiro. Mas como alguém que não deveria mais existir teria morrido recentemente? Esse verdadeiro quebra-cabeças vai sendo montado aos poucos, com a ajuda da inspetora de polícia Freyja Skulasdottir e a aparição de um “fantasma” russo da Guerra Fria.

O que acontece no decorrer da trama (uma explosão, muitos tiros e algumas mortes) obviamente não faz bem a Askja, que é dependente de antidepressivos e se vê envolvida em uma situação muito mais complicada do que poderia imaginar. Seu envolvimento amoroso com Freyja (sim, elas são lésbicas) é a única coisa boa nascida de toda essa confusão, mas Askja precisa desvendar esse grande mistério – mesmo que precise arriscar sua vida para isso.

O bom roteiro de Murphy e a competente arte em preto e branco de Hawthorne tornam Umbra (HQ indicada ao Harvey Awards nas categorias Melhor Minissérie e Melhor Escritor) uma interessante opção de leitura, principalmente para os fãs dos gêneros citados no início deste texto. 

 Veja também:

Resenha: 12 Razões para Amá-la

Resenha: Supremo – A Era de Ouro

Lançamento de Red Rocket 7, de Mike Allred, na FNAC Paulista (SP)

Resenha: A Pistola Volcanic

Devir Livraria lança Umbra

Resenha: Um Contrato com Deus & Outras histórias de cortiço

Devir Livraria lança Supremo - A Era de Ouro e 12 Razões para Amá-la

Devir lança A Pistola Volcanic, de Scott Morse

Um Contrato com Deus, de Will Eisner, pela Devir

Resenha: Fetichast – Províncias dos Cruzados

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web