NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Um Contrato com Deus & Outras histórias de cortiço
Por Humberto Yashima
27/06/2007

O Mestre Will Eisner (1917-2005), roteirista e ilustrador famoso pela criação de numerosas obras-primas da Nona Arte, concebeu a trilogia formada por Um Contrato com Deus & Outras histórias de cortiço (1978), A Força da Vida (1983) e Avenida Dropsie: A Vizinhança (1995) tendo como base algumas de suas lembranças pessoais, somadas a situações inventadas.

Um Contrato com Deus & Outras histórias de cortiço (Devir Livraria) é formado por Um Contrato com Deus, O Cantor de Rua, O Zelador e Cookalein, quatro histórias sobre pessoas comuns que viviam em cortiços na Avenida Dropsie. Em Um Contrato com Deus, um homem – que, quando jovem, havia redigido em uma pedra um contrato com o Todo-Poderoso – se desespera quando sua filha adotiva morre repentinamente, joga o contrato fora e vira um ambicioso negociante de imóveis. O Cantor de Rua mostra a vida de um pai de família desempregado e beberrão que ganha alguns trocados se apresentando nos becos dos cortiços, até que sua grande chance surge quando uma ex-cantora resolve treiná-lo para que ele tenha uma carreira de sucesso.

A terceira história do álbum, O Zelador, é sobre a misteriosa e até temida figura encarregada de administrar o cortiço; para os moradores ele é apenas o homem que cuida do aquecimento e faz reparos no prédio, mas será que sua vida se resume apenas a isso? Cookalein, a HQ que encerra o livro, fala sobre os relacionamentos entre as pessoas que tiravam férias em uma estância de veraneio no campo: jovens que tinham sua primeira experiência sexual, casais que não se suportavam mais, moças e rapazes à procura de bons pretendentes. As quatro histórias de Um Contrato com Deus & Outras histórias de cortiço comprovam a incontestável habilidade de Eisner para escrever e ilustrar suas obras, sempre com excelentes diálogos e desenhos.
 
O luxuoso álbum de capa dura da Devir traz o Prefácio escrito por Eisner para The Contract of God Trilogy (livro publicado nos EUA em 2005 que reuniu em um só volume as três graphic novels da série) e biografia do autor. Publicação indispensável na coleção de qualquer fã de Histórias em Quadrinhos.

 Veja também:

Devir Livraria lança Supremo - A Era de Ouro e 12 Razões para Amá-la

Devir lança A Pistola Volcanic, de Scott Morse

Um Contrato com Deus, de Will Eisner, pela Devir

Resenha: Fetichast – Províncias dos Cruzados

Resenha: Lost Girls – Livro Um: Meninas Crescidas

Resenha: As Tartarugas Ninja – Volume 1

Resenha: Usagi Yojimbo – Sombras da Morte

Resenha: Courtney Crumrin & As Criaturas da Noite

Resenha: Capote no Kansas – Um livro ilustrado

Previews de Tartarugas Ninja e outros lançamentos da Devir Livraria

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web