NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: As Tartarugas Ninja – Volume 1
Por Humberto Yashima
18/05/2007

As Tartarugas Ninja – Volume 1: A Primeira Aventura (Teenage Mutant Ninja Turtles Volume One, Devir Livraria) reúne as primeiras histórias das “tartarugas mutantes adolescentes ninja” criadas por Kevin Eastman & Peter Laird e publicadas pela Mirage Studios nas revistas Teenage Mutant Ninja Turtles #1 a 6 e na edição especial Raphael.

Nestas HQs surgiram, além das tão conhecidas Tartarugas Ninja (Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo), importantes personagens da mitologia dos quelônios mutantes, como o rato – e Mestre Ninja – Splinter, a amiga April O’Neil, o herói das ruas Casey Jones e o vilão Destruidor. Eastman e Laird incluíram em sua criação dezenas de citações a séries de TV de sucesso, como Carro Comando, Chumbo Grosso e Esquadrão Classe A. HQs famosas também são homenageadas: a origem dos heróis acontece no mesmo acidente em que Matt Murdock, o Demolidor, perdeu a visão e teve seus outros sentidos ampliados; e uma cópia do edifício Baxter (quartel-general do Quarteto Fantástico), aqui batizado Retxab - Baxter de trás para a frente -, é destruída em uma das histórias.

As Tartarugas Ninja enfrentam o Clã do Pé e o Destruidor, que assassinou o Mestre (ou antigo dono) de seu Mestre Splinter; depois lutam contra Baxter Stockman – cientista maluco que criou robôs caça-ratos chamados Mousers e ameaça a cidade para conseguir dinheiro -; buscam por Splinter, que desapareceu do seu refúgio nos esgotos; encontram a empresa dona do cilindro que causou sua mutação; e acabam se envolvendo em uma aventura em outra galáxia. Tudo isso acontece neste primeiro volume das histórias originais das Tartarugas Ninja, além do primeiro encontro de Rafael com Casey Jones.

A arte em preto e branco de Eastman e Laird (que se revezavam no lápis e na arte-final das HQs) funciona muito bem para o tipo de história que os dois escreviam, repleta de humor e razoável violência. Os autores não imaginavam que sua HQ faria tanto sucesso e originasse desenhos animados para a TV, longas-metragens para Cinema e uma infinidade de produtos com a sua marca. Talvez esse seja o segredo da tão bem sucedida franquia: Eastman e Laird só queriam contar uma história. Uma ótima história. Saiba tudo sobre as Tartarugas Ninja no seu site oficial (em inglês). 

O álbum da Devir Livraria tem uma impressão de primeira qualidade, ótimo texto de apresentação assinado pelo editor Leandro Luigi Del Manto e biografias dos autores. Publicação indispensável para os fãs de carteirinha dos personagens (aqueles que sabem qual a cor da máscara e a arma de cada Tartaruga Ninja e possuem em sua coleção a revista colorida com as primeiras HQs dos heróis, lançada em 1990 pela Nova Sampa) e que também pode ser apreciada por aqueles que só assistiram ao primeiro desenho animado das Tartarugas na TV, famoso por chavões como "Cowabunga!" e "Santa Tartaruga!".

 Veja também:

Resenha: Usagi Yojimbo – Sombras da Morte

Resenha: Courtney Crumrin & As Criaturas da Noite

Resenha: Capote no Kansas – Um livro ilustrado

Previews de Tartarugas Ninja e outros lançamentos da Devir Livraria

Preview de Fetichast – Províncias dos Cruzados, de J. Márcio Nicolosi

Resenha: Desbravadores

Devir Livraria lança Luluzinha: O Piquenique

Devir Livraria lança Desbravadores

Resenha: Mistérios Divinos

Resenha: Hellblazer - Poder Infernal

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web