NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Invencível – Volume Um – Negócios de Família
Por Humberto Yashima
20/06/2006

Invencível – Volume Um – Negócios de Família (2006, HQM Editora, 120 págs. em papel couché, formato americano), divulgado aqui, faz parte da produção mais recente da Image Comics, onde os roteiros têm tanta ou até maior importância do que a arte. Isso não acontecia no início, quando a editora foi fundada por ex-desenhistas da Marvel Comics (os ótimos Todd McFarlane, Jim Lee, Erik Larsen, Marc Silvestri, Whilce Portacio, Jim Valentino e o péssimo Rob Liefeld) e o visual das histórias era o principal chamariz de leitores.

Felizmente, a editora “tomou jeito” e iniciou a publicação de obras de grande qualidade no conjunto roteiro + arte, como Invencível, criação de Robert Kirkman (Os Mortos Vivos) e Cory Walker. A trama da HQ não é novidade (o rapaz que herda superpoderes do pai super-herói e segue os passos do mesmo), mas a narrativa de Kirkman e Walker torna a leitura da HQ uma agradável surpresa.

Negócio de Família reúne as 4 primeiras edições da revista Invincible, narrando o início de carreira do jovem herói Mark Grayson, filho do poderoso Omni-Man – um alienígena que adotou a Terra como seu lar e casou-se com uma humana comum, Debbie Grayson. A escolha do codinome, a origem do uniforme e as primeiras missões ao lado do pai são mostradas nessas histórias, onde o estudante ainda encontra a Tropa Jovem, equipe de superadolescentes formada por Robô, Atômica, Rexplosão e Dupli-Kate. A convivência de pai e filho super-heróis com a mãe “normal” rende alguns dos melhores momentos de Invencível, como na cena que abre esta resenha, quando Mark e Debbie se sentam para jantar e Omni-Man chega em supervelocidade após “salvar o dia”.

O traço simplificado de Walker (sem exageros de detalhes, o que funciona muito bem na HQ) é complementado pelas cores de Bill Crabtree; sem utilizar dezenas de efeitos (marca registrada da “velha Image”), o colorista prova que “menos pode ser mais” no final das contas. Fechando a excelente edição brasileira, que foi feita com impressão de primeira qualidade, há um sketchbook com capas não utilizadas, arte promocional, arte proposta e rascunhos, todos com comentários que contam detalhes e curiosidades da criação do herói.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web