NewsLetter:
 
Pesquisa:

Zack Snyder vai dirigir o novo Superman
Por Jota Silvestre
07/10/2010

A Warner Bros. anunciou esta semana que o diretor de Madrugada dos Mortos, 300 e Watchmen estará à frente da próxima investida cinematográfica do Homem de Aço, com previsão de estreia para dezembro de 2012.

Desde que Christopher Nolan – diretor dos dois últimos e ótimos filmes do Batman – assumiu a produção, o nome de Snyder começou a ser ventilado. O roteiro está sendo escrito por David S. Goyer (também de Batman Begins e roteirista de alguns quadrinhos da Sociedade da Justiça da América), sob supervisão de Nolan.

O que se sabe até agora é que o vilão de Superman: Man of Steel deve ser o general kryptoniano Zod e que o ator Brandon Routh, que encarnou o Homem de Aço no filme de 2006, não deve voltar para o papel.

Zack Snyder nasceu em 1966 nos Estados Unidos, formou-se no Art Center College of Desing de Pasadena, Califórnia, e estudou artes visuais no Heatherlies School de Londres. Em 1999, dirigiu o documentário Michael Jordan’s Playground, sobre o famoso jogador americano de basquete, e, no ano seguinte, um dos vídeos da coletânea Morrissey: iOye, Esteban!, do ex-vocalista da banda The Smiths.

Seu primeiro trabalho de destaque no cinema foi Madrugada dos Mortos, uma releitura dos clássicos filmes de zumbis de George Romero, em 2004. Em 2007, escreveu o roteiro e dirigiu 300, baseado na HQ homônima de Frank Miller e que romanceia a Batalha de Termópilas em 480 a.C.

A fidelidade do filme à HQ o credenciou para assumir a adaptação de Watchmen para as telas em 2009 e, muito provavelmente, para ressuscitar o Superman. Para os fãs, pode ser uma boa notícia. Porém, convém ser cauteloso: Bryan Singer havia feito um ótimo trabalho com os dois primeiros filmes da franquia X-Men e decepcionou em Superman: Returns. É esperar para ver.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web