NewsLetter:
 
Pesquisa:

Crítica: Segredos Íntimos
Por Ruy Jobim Neto
01/04/2009

Um belíssimo filme israelense

Michal Shtamler e Ania Bukstein em Segredos Íntimos

Atentem para esses nomes: Ania Bukstein e Michal Shtamler. São duas belíssimas atrizes da atual geração do teatro israelense e que estrelam o delicioso filme do premiado diretor Avi Nesher, Segredos Íntimos (The Secrets). Na película, as duas atrizes contracenam com um monstro do cinema francês, a atriz Fanny Ardant. O tema – sexo, tradição e transgressão na cultura judaica ortodoxa. Apoiado em delicado roteiro da dramaturga britânica Hadar Galron (que tem a convivência tanto européia quanto com Israel, tendo nascido numa família judia ortodoxa), o filme tem um olhar de dentro e o diretor Avi Nesher (que já trabalhou em Hollywood, com Dino di Laurentiis e sua filha Rafaela) tem a oportunidade de colocar Israel de cabeça pra baixo.

A história começa em Tel Aviv, na casa de Naomi (a absurdamente linda atriz Ania Bukstein, nascida em Moscou, que já apareceu em outros oito filmes), exatamente no velório da mãe dela. O pai, viúvo e a irmã (genitora de várias crianças) seguem à risca a tradição. Naomi está noiva e tem dúvidas. Pede para o pai que a remeta a Safed (uma das quatro cidades sagradas de Israel e berço do misticismo da Kabala judaica), para um seminário de meninas. Ela vai. Na viagem e no seminário, Naomi vai conhecer suas futuras colegas, entre elas Michelle (Michal Shtamler, em seu primeiro papel no cinema), que irá mudar sua vida para sempre. Michelle vem da Europa, fala francês e tem vivência com rapazes, com a sedução, coisa que para Naomi é complicado.

Nisso, ambas conhecem uma mulher, Anouk (Fanny Ardant), tida como assassina de um pintor, na França. A partir daí, o mundo das duas garotas vira do avesso. É interessantíssimo, pleno de emoções, nem um pouco piegas. As meninas são muito carismáticas, elas conduzem o filme com a delicadeza feminina num mundo (o judaico ortodoxo) onde um passo além da tradição beira quase a heresia. Sobre o filme, navegue no site (que contém entrevistas com o diretor, a roteirista e as atrizes) e veja o trailer. E anote os nomes das lindas e talentosas Ania Bukstein e Michal Shtamler.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web