NewsLetter:
 
Pesquisa:

Crítica: Os Simpsons – O Filme (a espera acaba)
Por Edu Fernandes
17/08/2007

O seriado animado Os Simpsons é um sucesso mundial desde a estréia da primeira temporada, em 1989. A expectativa para o lançamento de um longa-metragem com a família mais engraçada do mundo sempre foi grande entre os milhões de fãs. A Fox, responsável pela série, estava ciente da espera há muito tempo – o site do filme foi registrado em 1997 – e consegue saciar toda a ansiedade que consumia muita gente.

Como é de costume nos episódios de Os Simpsons, no filme há a participação de celebridades. Os escolhidos da vez foram o ator Tom Hanks e a banda Green Day. Durante o show dos roqueiros de Seattle, a poluição do lago causa a corrosão do barco onde os músicos estão se apresentando. Alarmada pelo incidente, a prefeitura de Springfield decreta que fica proibido jogar lixo no local. Homer consegue salvar um porco que iria ser abatido depois de participar de um comercial. O animalzinho enche um grande silo com seus excrementos rapidamente e Homer é designado a dar um fim ao fétido problema. No caminho para o aterro sanitário, ele fica sabendo de uma distribuição gratuita de rosquinhas e decide jogar sua carga no lago proibido, causando um grande desastre.
 
O governo estadunidense decide colocar uma redoma ao redor da cidade para que a poluição não se espalhe, prendendo a população. Todos os habitantes de Springfield querem ver Homer morto e cabe aos Simpsons salvar a cidade. Pela trama de proporções catastróficas é possível se perceber que Os Simpsons – O Filme não é apenas um episódio de uma hora e meia. As piadas ácidas e o humor variado da série felizmente estão presentes no roteiro do longa-metragem, mas com um enredo incrementado. Exemplo disto está na aproximação de Bart com o clã dos Flanders. O temor da maioria dos fãs é a falta que poderia fazer a voz de Waldir Sant'Anna como Homer Simpson. O que se pode dizer da questão é que o resultado da performance de Carlos Alberto foi o segundo melhor possível. A melhor solução seria entrar em algum acordo com o dono da voz a qual já estamos acostumados.

 Veja também:

Fox lança Os Simpsons – A 10ª Temporada completa

Promoção Eu sou um Simpson de verdade

Os Simpsons – O Filme estréia nos EUA com ótimas bilheterias

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web