NewsLetter:
 
Pesquisa:

Brichos: animação e Quadrinhos nacionais
Por Eloyr Pacheco
02/02/2007

O longa-metragem em animação Brichos começou a germinar em 2001. O diretor Paulo Munhoz teve a idéia e convidou o ilustrador e quadrinhista Antonio Eder para colaborar criando o visual dos personagens. Em seu blog Eder afirma que “desde 2002 estou envolvido com o diretor Paulo Munhoz na criação do longa-metragem Brichos, num momento criando os personagens, noutro fazendo estudos de artes conceituais, criando ‘a cara da vila dos Brichos’, storyboard... milhões de desenhos, no total criei o visual de 76 personagens entre os principais e secundários, foram mais de 600 cenários, e 300 páginas de storyboard”.

Realizado com patrocínio da Petrobras e do BNDES, Brichos (77 min.), que estréia hoje (dia 02), também rendeu um álbum em Quadrinhos com 140 páginas, capa dura, lombada quadrada, miolo em papel couché e em cores e formato 13 x 19 cm lançado pela Tecnokena. O livro será vendido no site da Nona Arte e também poderá ser encontrado em comic shops de todo o Brasil.

Além de Paulo Munhoz (diretor, roteirista e produtor) e Antonio Eder (diretor de arte), Brichos tem na equipe de produção Érico Beduschi (roteirista), Tadao Miaqui (co-diretor e diretor de animação), Vadeco (diretor musical) e Daniella Munhoz (diretora de produção).

Mais informações, teaser trailer e ilustrações aqui e aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web