NewsLetter:
 
Pesquisa:

Os 300 de Esparta: mais Frank Miller no cinema
Por Humberto Yashima
07/08/2006

Os pôsteres de Os 300 de Esparta feitos para a Comic-Con 2006


Sin City – A Cidade do Pecado
(Sin City, 2005), filme baseado nas HQs de Frank Miller, dirigida e roteirizada por Robert Rodriguez e pelo próprio autor, conseguiu um razoável sucesso nas bilheterias e críticas divididas (por causa do excesso de violência e exagero em copiar cada cena da HQ). Em 2007, mais precisamente no dia 16 de março, estréia nos Estados Unidos o longa-metragem baseado na minissérie Os 300 de Esparta (300), escrita e ilustrada por Miller e publicada no Brasil em 5 edições pela editora Abril em 1999.

A primeira imagem oficial de 300 de Esparta

Com direção de Zack Snyder (Madrugada dos Mortos), roteiro de Snyder, Kurt Johnstad e Michael Gordon300 é estrelado por Gerard Butler (Rei Leônidas), Lena Headey (Rainha Gorgo), Dominic West (Theron), David Wenham (Dilios), Vincent Regan (Capitão) e o brasileiro Rodrigo Santoro (Xerxes, como noticiado aqui). Seguindo a história de Miller, o filme narrará a violenta Batalha das Termópilas – ocorrida em 480 a.C.-, onde o Rei Leônidas e 300 soldados espartanos lutaram até a morte contra Xerxes e seu exército persa. Veja ampliada a primeira imagem oficial do filme aqui, no site Movieweb.

Antes de Sin City – A Cidade do Pecado, Frank Miller já havia escrito os roteiros dos fracos Robocop 2 (1990) e Robocop 3 (1993). O criador da ninja Elektra anunciou na San Diego Comic-Con 2006 que o roteiro de Sin City 2, baseado na HQ A Dama Fatal (A Dame to kill for), está pronto, mas sem data definida para o início das filmagens. Além disso, Miller foi recentemente anunciado como roteirista e diretor da adaptação do clássico The Spirit, de Will Eisner, para o cinema. Clique aqui para entrar no blog oficial de Os 300 de Esparta, onde as imagens ampliadas dos pôsteres exclusivos da Comic-Com 2006 podem ser vistas, além de vídeos da produção e muito mais.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web