NewsLetter:
 
Pesquisa:

Fé sim, Lucro não
Por Bira Dantas
30/01/2009

A charge acima, postada no blog Os Amigos do Presidente Lula foi deletada depois de mais de 100 comentários contrários a ela. Helena, a criadora do blog, censurou pela primeira vez charge minha. A do Zé Dirceu ela defendeu veementemente. Mas neste caso, as críticas foram muitas e pesadas. Os leitores acharam que eu estava sendo preconceituoso contra os evangélicos e ainda, que eu não criticava os católicos da mesma forma.

Postei ambas charges aqui e aqui. Só tive uma reclamação, bem sutil: "Respeito seu trabalho há um bom tempo, tem diversas verdades, como também desejos de falar sempre contra o "demo capitalismo" sendo que o socialismo do leste europeu teve tristes fins para sua população na minha visão os países escandinávios são os melhores que buscam harmonia social com a possibilidade de PIB rico, para divisão de todos agora a respeito das pessoas que buscam Deus, da mesma forma que existe pessoas que buscam a Ambev: Será maravilhoso quando a mídia, tanto de direita e esquerda realizar reportagens de tudo de Positivo que as Igrejas Protestantes realizam no Brasil, assim quando elas errarem, pelo menos vcs foram honestos em dizer o que elas fizeram de bom e assim podem criticar, pois são justos(?)".
 
MINHA EXPLICAÇÃO:
Em primeiro lugar: já fiz e postei várias charges criticando a pedofilia na igreja católica e o "deixa disso" que foi praticado pelos altos escalões durante muito tempo. Critiquei o Papa Bento XVI por sua postura conservadora e anti-democrática. Já fiz inúmeras charges criticando Israel por sua política bélica e por fazerem com os Palestinos, o que os alemães fizeram com eles. Já fiz charges contra a estratégia muçulmana de homens-bomba, com suas promessas de paraíso e dezenas de mulheres virgens aguardando os suicidas.

Em segundo lugar: política e religião se misturam há milhares de anos. A religião sempre foi uma forma de se dominar governos. É só ver como foi a criação da Igreja Católica Apostólica Romana. Ou ainda como ela se comportou durante todo esse tempo em relação aos cientistas, intelectuais, artistas e padres que se rebelaram contra deformações de caráter. Eles acabaram na fogueira.

Em terceiro lugar: eu não entendo porque uma crítica aos pastores, é uma crítica aos fiéis... Não é! Fé é uma coisa, o que se ganha com a fé dos crentes, é outra. Quem faz esta crítica tem a mesma mentalidade dos entrevistados que dizem que continuam fiéis e crentes, apesar de tudo.

TV
Os entrevistadores apenas queriam ouvir dos fiéis a seguinte frase: "A responsabilidade é dos donos da igreja que permitiram uma construção meia-boca apenas para tirar nossos reais". Mas eles seguem dizendo "Nossa fé continua forte", "Vou continuar indo ao culto". E a responsabilidade dos que erraram? Fica por isso mesmo? Não pode... Quem errou tem que pagar.

ABAIXO AS MENSAGENS DE PROTESTO

coisa feia, bira...
Holdfrei 01.29.09 - 11:49 am #

Reiterando...esse blog não pode, por inocência ou prepotência, servir de espaço para criticas discriminatórias. Quando as charges são políticas, é engraçado, mas essa aí foi horrivel, inclusive, porque não existem provas ou evidências de que as coisas acontecem assim. Contribuições de fieis são comuns em TODAS as religiões, sem distinção. Holdfrei 01.29.09 - 11:46 am #

Os Evangélicos são Pessoas decentes e honestas sob todos os aspectos. Pessoas com fé INABALÁVEL. Com certeza, nenhum deles respondem pelos atos incertos ou errados dos Pastores, ou de outros evangélicos que possam errar. SÃO EXCESSÕES aqueles que erram COM CERTEZA. Tanto è assim, que os erros gravíssimos dos Padres/Bispos NÃO PODEM se estender aos Católicos como um todo. As coisas/atos são e, creio, estão separados. Midia Terrorista Homepage 01.29.09 - 10:53 am #

Roberto, concordo com você me gênero, número e grau. Se esse espaço for aberto para críticas a evangélicos, deveria ser aberto também para críticas à pedofolia de padres católicos e outras mazelas em nome da fé. Uma barriga e bola fora deste blog... Holdfrei 01.29.09 - 9:44 am #

Prezados, Sou Economista, Analista de Sistema, Dirigente Sindical e Evangélico, confesso que sou fã do Presidente LULA por tudo que ele fez e faz pelo Brasil e votarei, não só por ser filiado ao PT, mas por convicção no candidato indicado por Ele, agora, ver no sitio dos "Amigos dos Presidenete", esse tipo de gozação é deprimente, piada de mau gosto e preconceituoso não deveria ser permitido nesse espaço. Roberto Carvalho 01.29.09 - 9:24 am #

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web