NewsLetter:
 
Pesquisa:

Rodrigodraw
07/08/2009

Rodrigodraw Miguel tem formação em Design pela PUC-RIO, e é desenhista industrial, consultor de marketing, professor universitário e cartunista. É MBA em Computação Gráfica e Multimídia pela UERJ e tem palestrado em universidades sobre Histórias em Quadrinhos, modelagem computacional e animação.
Já teve seus Quadrinhos divulgados em mídias de repercussão nacional como Jornal O Globo, Vilania Comics (Oi Quadrinhos) e Rede Globo. Ao lado dos cartunistas Mastrotti, Marcio Baraldi, Gilmar, Cedraz e outros, Rodrigodraw lançou o livro Tiras de Letras 8 da Editora Virgo com suas HQs Firula e Neo Virtua.

Lançou em 2007 o livro Brasil: Referência no Cinema de Animação e HQ, pela editora ZEM. Criou e produz o Festival Nacional de Cinema de Animação e Quadrinhos da Serra Carioca – ANIMASERRA, evento que contou com a participação de nomes como Ziraldo (Menino Maluquinho), Renato Guedes (Smallville e Action Comics), Marc Campos (DC Comics – Liga da Justiça e Marvel – Homem Aranha) e Miguel Paiva (Radical Chic), com visitação de mais de 10 mil pessoas. Desenhou no III ANIMASERRA o Homem de Aço e o Cavaleiro de Gotham, em comemoração no festival, aos 70 anos da DC Comics / Warner Bros – Panini no Brasil, empresa proprietária de franquias dos Quadrinhos como Superman e Batman.

Foi pioneiro na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, criando e desenhando a primeira revista em Quadrinhos e desenho animado da serra carioca. Participou da II Bienal Internacional de Quadrinhos, tendo seu trabalho divulgado na França. O desenhista ganhou o primeiro lugar no concurso de Quadrinhos do festival Cartoon Carioca, realizado pelo Governo do Estado. Tem formação norte-americana em modelagem 3D. Seu blog oficial pode ser acessado aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web