NewsLetter:
 
Pesquisa:

Felipe Ferreira
22/03/2006

Segundo pesquisa da Associação de Casas que Vendem Artigos Religiosos (ACVAR), Felipe Ferreira é o boneco de vodu que mais vendeu na última década, tendo aumento exponencial na demanda no biênio 2004-2005. Mas qual seria a razão de tamanho ódio? As razões são várias, porém os motivos são simples: graças a uma disfunção em suas sinapses neurais, Felipe fala mais rápido do que ele pensa, tornando-o uma companhia extremamente sincera, porém um tanto quanto desagradável.

Iniciou como todo quadrinhista, fazendo um curso com algum picareta que nunca trabalhou com quadrinhos. Refeito do rombo financeiro, passou a investir seu dinheiro na confecção de seus próprios fanzines com o intuito de ser descoberto por alguma editora. Foi tão mal-sucedido que acabou lançando mais de 20 fanzines, dentre eles: Por Que Não?, Contra-Senso, Hoclides, Bacalhau-Man e Jovens Guerreiros. Mais conhecido em sua cidade natal como criador do Bacalhau-Man, ele acabou desistindo dos quadrinhos e indo arranjar um emprego decente.

Trabalhou num banco, em edição de comerciais e até mesmo participou de um filme nacional, como ilustrador de storyboard. Por sorte, teve seus créditos omitidos dos letreiros finais e manteve sua reputação imaculada. Em 2004 mandou um roteiro para a AK Comics e para seu espanto (e o de amigos e familiares), teve sua idéia comprada e entrou para o seleto grupo de roteiristas brasileiros que trabalham para o exterior. Co-criou o Chess Master, arqui-inimigo de Rakan, e teve a honra de contar a história de origem da personagem Jalila.

Planeja em breve começar a publicar sua auto-biografia, mas enquanto esse dia não chega, se ocupa em escrever uma série original para o mercado americano entitulada Rumble in La Rambla, publicada através da Image Comics. Por causa dessa série, entre outras coisas, a ACVAR prevê que a venda de bonecos de vodu de Felipe Ferreira continuarão em alta!

Saiba mais sobre Felipe Ferreira aqui e aqui.

Biografia encaminhada pelo roteirista.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web