NewsLetter:
 
Pesquisa:

Hermes Tadeu
01/07/2005

Hermes Tadeu Moraes nasceu em 1978 na cidade de Sorocaba - SP. Fã das HQs desde criança, Hermes começou a treinar o traço desde cedo copiando personagens e desenhos dos gibis.

Autodidata, começou a trabalhar profissionalmente com pinturas artísticas de fachadas, placas e decorações para festas infantis, ao mesmo tempo em que exercitava desenhos de rostos humanos e animais a partir de fotos. Ao se tornar free lancer de agências publicitárias, passou a fazer capas de CDs, HQs e cards no mercado brasileiro, além de colorização digital para ilustrações (Calendário 1999 Metal Pesado), cards, como alguns personagens na coleção Arquivos Secretos da Editora Abril Jovem, e HQs como a "Arena" e capas de revistas como HQ Express, Comix, Graphic Clip, Como Desenvolver Roteiros, da Editora Escala, entre outras. Foi o principal colorista das capas do TEX e de outras publicações da Mythos Editora.

Participou de várias exposições e concursos de quadrinhos, tendo seu estilo elogiado. Seus primeiros trabalhos para o mercado de quadrinhos norte-americano foram as capas da revista One, da editora A-List Comics, e pin-ups para a revista Invisible Dirty Old Man, da Red Giant Productions. Através de uma parceria com Mike Deodato Jr., coloriu capas e, também, o miolo de Hulk #70.

Hermes Tadeu foi morto em 21 de dezembro de 2003.

Biografia encaminhada por Dalila Cristina, irmã do artista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web