NewsLetter:
 
Pesquisa:

Arquivos Incríveis: Nosso Amiguinho
Por João Antonio Buhrer de Almeida
28/02/2011

Hoje tirei dos Arquivos Incríveis a revista infantil Nosso Amiguinho, da editora Casa Publicadora Brasileira, ligada a Igreja Adventista.

Penso que a Nosso Amiguinho seja uma das mais antigas do Brasil, pois agora em 2012 fará 60 anos de publicação. Nesses anos todos a revista sempre teve uma postura ecumênica muito bonita, educando as crianças para serem bons cidadãos, com muitas matérias defendendo a cultura brasileira, o respeito ao meio ambiente e a alimentação vegetariana. Tudo sempre fartamente ilustrado por ótimos cartunistas como o uruguaio radicado no Brasil Heber Pintos (falecido em 2008), que foi o principal capista nos anos 70, e o Osnei (também conhecido como Roko), capista nos anos 80 e 90. Além das lindas capas e muitas ilustrações internas, em seu miolo é comum o uso de Histórias em Quadrinhos para explicar diversos assuntos. Tudo sempre 100% brasileiro!

Inicialmente, as primeiras edições de Nosso Amiguinho eram impressas em uma única cor, variando a tonalidade a cada edição. As cores foram sendo incluídas ao longo dos anos. Em 1972, estréia na revista  a "Turma do Noguinho" personagens que viraram os símbolos da publicação, criados pelo editor Ivan Schimidt e ilustrados por Heber. Em 1986, a revista passou a ser publicada também em Portugal e em 2010, a editora americana Review and Herald Publishing Association lançou a versão em inglês da revista, com o nome de My Best Friends Magazine.

Atualmente, vários produtos da marca Nosso Amiguinho, além da revista, foram lançados no mercado, tais como livros, cadernos, mochilas, bíblias, animações, entre outros. Longa vida a Nosso Amiguinho, uma das mais belas e longevas revistas do Brasil!

Veja a galeria de imagens aqui. E aqui conheça a revista atual.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web