NewsLetter:
 
Pesquisa:

Arquivos Incríveis: Colonnese e Zalla desenham quadrinhos para o livro de história: História do Brasil para Estudos Sociais
Por João Antonio Buhrer
31/01/2011

Muito antes de surgir essa boa onda de quadrinizações de episódios da História do Brasil, para uso didático, alguns quadrinhistas, hoje veteranos, já davam uma verdadeira aula no assunto. Nos anos 60 e 70, Eugênio Colonnese e Rodolfo Zalla possuíam um estúdio que além de produzir muitos gibis de Terror e Super-Heróis, ainda engordava o orçamento ilustrando vários livros didáticos, inclusive com fartas páginas de HQs.

Quem foi criança nessa época certamente lembra desses livros de Estudos Sociais (antigo nome para História) adotados pelas escolas da época, repletos de exuberantes HQs dos mestres. Zalla e Colonnese quadrinizaram praticamente todos os principais momentos da História Mundial e Brasileira, desde a pré-história até a chegada do Homem a Lua (se é que ele lá chegou realmente).

Vejam nesse livro que aqui posto, "História do Brasil Para Estudos Sociais", da editora IBEP, do inicio da década de 1970, que primorosa adaptação em quadrinhos da história da Independência Brasileira. Foi bom ser criança naquela época!

Visite a galeria de imagens aqui. 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web