NewsLetter:
 
Pesquisa:

Arquivos Incríveis: Patrício Bisso homenageia Ida Lupino em HQ
Por João Antonio Buhrer de Almeida
12/12/2010

O argentino, radicado no Brasil, Patrício Bisso é mais conhecido pelo seu trabalho de ator e humorista, sobretudo pela sexóloga Olga Del Volga, personagem que ele criou e interpretou na novela Um Sonho a Mais, de 1985, na Rede Globo. Com a mesma personagem, e outras também, fez dezenas de shows pelo Brasil afora, tendo atuado também no cinema, em filmes como O beijo da Mulher Aranha, onde ainda foi figurinista. Mas, além do trabalho de ator, Bisso é jornalista, cenógrafo, ilustrador e ...quadrinhista!!!!

São raríssimas as incursões pelos Quadrinhos, porém quando isso aconteceu, os resultados foram ótimos! Como nesta pérola publicada na revista erótica Status, em 1978. Trata-se da HQ Ida Pepino, uma homenagem-paródia a uma de suas divas: Ida Lupino, atriz inglesa que atuou em filmes como Cinzas que Queimam (1951) e No Silêncio de uma Cidade (1956), entre outros.

Uma HQ que registra todo o bom humor de Bisso e sua fixação por divas glamourosas, o que pode ser constatado em seu traço elegante, próximo ao de um estilista de moda. Apesar do traço seguro e pessoal, Bisso dedicou-se muito pouco aos quadrinhos, preferindo investir na sua carreira cênica, a qual sem dúvida, fez muito sucesso.

Hoje, Bisso voltou a morar na Argentina e nos deixou aqui saudosos do bom-humor com que nos presenteou, seja atuando, cantando, escrevendo ou...fazendo Quadrinhos divertidos como este insólito Ida Pepino! Mais uma raridade extraída do fundo dos Arquivos Incríveis!!!!

Veja a história completa aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web