NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento Quadrinize
Por Matheus Moura
01/06/2010

Acaba de sair do forno a revista Quadrinize, “a revista de quem faz quadrinhos” (21x15 cm, 24 páginas, R$ 2,90). O conteúdo da revista é teórico, com dicas de roteiros, desenhos, portfólio, além de matérias relacionadas ao mercado e publicação de quadrinhos. O lançamento é uma parceria entre a recém criada editora Diga Comics e a Editora Virtual Infinitum.

Recém fundada, a Diga Comics é uma editora focada no mercado de quadrinhos independente. “A principal proposta da editora é investir e ajudar na publicação de material voltado para a nona arte seja com apoio, patrocínio e parceria tanto com material impresso como divulgação de eventos. Estamos abertos a novos formatos de publicação, trabalhamos hoje principalmente com graphic novel, quadrinhos periódicos, mangás, tirinhas e revistas”, conta Tiago Gales, um dos sócios proprietários - no total são três: ele, Gulliver Vianei e Dioener G. Pires. A empreitada, continua, “surgiu depois de conversas entre quadrinistas de webcomics”.

Atualmente a editora disponibilizou um site com loja virtual e espaço para submissão de trabalhos. “Pedimos aos profissionais independentes para enviarem material para nós que, em breve, abriremos uma seleção de profissionais free-lancer para compor nosso quadro de membros e, futuramente, promoveremos um concurso voltado para as webcomics. Posso adiantar que um dos prêmios é a publicação impressa da vencedora”, diz.

Para conhecer mais o trabalho da editora Diga Comics ou adquirir a revista Quadrinize, clique aqui, ou escreva email para: contato@digacomics.com

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2025 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web