NewsLetter:
 
Pesquisa:

5º Cinefantasy – Festival Curta Fantástico
Por Marcio Baraldi
11/05/2010

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do "Cinefantasy – Festival Curta Fantástico". O evento acontece anualmente na capital paulista e traz em sua programação mostras competitivas internacionais para curtas e longas- metragens, além de mostra paralela onde são exibidas retrospectivas sessões temáticas, tributos, premières, encontros entre fãs, bate-papos com convidados brasileiros e estrangeiros, palestras, workshops e oficinas.

Em 2009 o Cinefantasy exibiu mais de 160 filmes em três espaços da cidade, Cine Olido, CCBB e Biblioteca Viriato Corrêa. Entre os títulos do programa estavam Shadow, do diretor e músico italiano Federico Zampaglione, o horror tailandês The Forbidden Door, ganhador de melhor filme no festival Puchon, e a premiada ficção científica francesa 8th Wonderland. Como convidados o festival trouxe nomes de peso como o mestre do terror brasileiro, Ivan Cardoso, e o diretor britânico Marc Price, responsável pelo filme Colin, que custou 74 dólares e fez burburinho em Cannes e Fantasporto.

O Festival acontecerá de 31 de agosto a 12 de setembro no Centro Cultural São Paulo, Biblioteca Viriato Corrêa e outros espaços que ainda estão em negociação. A quinta edição contará com a mostra paralela, atividades de formação, as mostras competitivas de curtas e a de longas-metragens, esta última a novidade desse ano.

As competitivas oferecem as seguintes premiações:

Curta-metragem:

a) Melhor curta de Horror
b) Melhor curta de Ficção-científica
c) Melhor curta de Fantasia
d) Melhor curta de Animação
e) Melhor curta pelo Júri Popular
f) Prêmio Estímulo Amador
g) Prêmio Estímulo Estudante
h) Melhor Criatura
i) Melhor Vítima
j) Melhor Vilão
k) Melhor Maquiagem
l) Melhor Efeito
m) Melhor Roteiro
n) Melhor Direção
o) Melhor Trilha Sonora

Longa-metragem:

a) Melhor longa de Horror
b) Melhor longa de Ficção-científica
c) Melhor longa de Fantasia
d) Melhor longa pelo Júri Popular
e) Melhor Criatura
f) Melhor Vítima
g) Melhor Vilão
h) Melhor Maquiagem
i) Melhor Efeito
j) Melhor Roteiro
k) Melhor Direção
l) Melhor Trilha Sonora

As inscrições para as mostras competitivas e o Desafio Mestre dos Gritos vão até dia 11 de junho de 2010. Para mais informações, ficha de inscrição e regulamento acesse o site oficial aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2025 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web