 |
Detalhe da capa de Blackest Night #2, ilustrada por Ivan Reis |
O premiado desenhista brasileiro Ivan Reis divulgou no dia 1º de dezembro um texto comentando o sucesso da maxissérie Blackest Night, que ele está ilustrando para a DC Comics. Leia a seguir esse texto na íntegra.
"Recentemente tenho trabalhado no principal evento da editora DC Comics chamado 'Blackest Night', junto com Geoff Johns, o roteirista principal e a mente por tràs de toda a saga que começou nas páginas da revista do 'Lanterna Verde' (Green Lantern), que eu trabalhei e que ganhou o Scream Awards de melhor revista mensal. Hoje, fiquei sabendo que desde que começou o evento 'Blackest Night',o sucesso foi imediato, sendo a revista mais vendida no mercado americano desde seu lançamento, sendo que a primeira edição já está na quarta reimpressão, e a segunda e terceira edição já tiveram três reimpressões. Todas as revistas relacionadas ao evento principal acompanharam o sucesso, e estão todas entre as mais vendidas, o que torna esse evento o evento mais bem sucedido na industria americana de Quadrinhos nos últimos 20 anos, desde a famosa 'Crise nas Infinitas Terras', produzidas pelo Wolfman e George Perez. E pra somar a isso, fazem 40 anos que a editora não tem tantas revistas entre as mais vendidas... as vendas vem aumentando e aumentando, culminando nos resultados de Outubro... tudo graças a 'Blackest Night'... não são minhas palavras (n.do E.: acesse os links enviados por Ivan, do Newsarama e Comichron).
Com isso, acredito estar entrando para a história do mercano americano de super-heróis, junto com Oclair Albert, e Joe Prado, que tem trabalhado comigo na produção da revista como meus finalistas , e dividindo os méritos do sucesso. Obrigado ao Oclair, por ser parceiro de longa data, e por ser um grande artista e profissional. Obrigado ao Joe, pelos designs dos personagens da série, e por organizar e gerenciar praticamente a todas as revistas da saga...sem esquecer da Germana que ajuda o Joe nessa façanha de manter as revistas saindo no prazo =) Mas falo apenas em nome dos Brasileiros, por fincarem um marco tão importante, e mesmo surreal, para um mercado tão disputado como é o mercado Americano. Parabéns a todos os brasileiros que tem trabalhado nas revistas relacionadas ao evento, ajudando a aumentar o sucesso da saga e a firmar o nome dos Brasileiros como grandes profissionais. Eddy Barrows, Rod Reis, Julio Ferreira, Ed Benes, Joe Bennett, Ruy Jose, Jadson, Marz Marcos, Pancica, Eber Ferreira, esse e-mail é para agradecer e dividir a imensa felicidade por mais essa conquista. Obrigado a todos."
Ivan Reis