Neste sábado e domingo, último final de semana da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Anhembi receberá grandes nomes da literatura em debates, eventos e autógrafos. Lygia Fagundes Telles, Maria Adelaide Amaral, Yuri Felshtinsky, Fernando Morais e Gabriel, o Pensador, são alguns dos nomes que passarão pelos corredores do Pavilhão do Anhembi até domingo, 24 de agosto.
No sábado, 23 de agosto, o Espaço Literário Ipiranga conta com Rogério Dezem para falar sobre o Centenário de Machado de Assis. Além disso, passam pelo Salão de Idéias Volkswagen: Lygia Fagundes Telles, Maria Adelaide Amaral e Yuri Felshtinsky. Neste dia os autores comparecem em peso aos estandes para autografar suas obras: Ziraldo estará às 11h no estande da Editora Globo e às 16h no estande da Melhoramentos; Mauricio de Sousa estará às 13h30 no estande da FTD e às 16h no estande do IBEP – Companhia Nacional Editora; a Editora Vozes recebe, às 15h, Anne Cheng para o lançamento de História do pensamento chinês, e no estande da Papirus, Elisa Lucinda e Rubem Alves debatem poesia.
Domingo, 24 de agosto, a Bienal conta com autores como Antonio Calloni e José Norton. Também é dia de receber Milton Hatoum em uma conversa sobre A eternidade do romance, no Espaço Literário Ipiranga. E para encerrar a programação cultural da Bienal, Ana Maria Machado, Fernando Morais e Gabriel, o Pensador, são os destaques do Salão de Idéias Volkswagen.