
Afastado do Cinema desde a metade dos anos 1980, Cláudio Cunha está em cartaz com a peça O Analista de Bagé e o Filho Gay. O seu personagem, Pai Doto, é um terapeuta gaúcho, bem tradicional e com um repertório de piadas inesgotável. Por conta desta peça, Cláudio está no livro Guinness como produtor e ator do espetáculo teatral mais duradouro do mundo. O Analista de Bagé está em cartaz nos teatros brasileiros desde 1983 e tem o texto inspirado no livro de Luis Fernando Veríssimo que leva o mesmo nome.
Assessorado pela sua namorada Margarida (Adriani Richter) que está louca para se casar, e pelo seu filho Olegário (Fausto Saez), que teima em ser um gaúcho metrossexual, Cláudio Cunha domina o humor do público durante as duas horas de apresentação. Nesta terapia do riso Pai Doto faz piadas sobre sexo, argentinos, portugueses, anões, casamento, loiras e até com humor negro. Tudo para exemplificar ao longo do espetáculo que “anedota é uma história curta, de final geralmente surpreendente e tem como meta causar risos ou gargalhadas”. A peça é muito engraçada e o objetivo é alcançado.
Serviço
O Analista de Bagé e o Filho Gay
Local: Espaço Cultural Santo Agostinho - Rua Apeninos, 118 – Liberdade (estação Vergueiro do Metrô) – São Paulo- SP – Fone (11) 3209-4858.
Até 30 de junho de 2008
Sextas às 21h30; sábados às 21h; domingos às 20h
Ingressos: R$ 30,00 (R$ 15,00 - para estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e classe artística)