NewsLetter:
 
Pesquisa:

Garoto Cósmico, a primeira animação nacional do ano nos cinemas
Por Estevão Ribeiro
11/01/2008

Depois de fechar o ano de 2007 com os Porralokinhas, a criançada é presenteada com mais uma produção nacional nessas férias, trazendo boas promessas para 2008. Garoto Cósmico, do roteirista e animador Alê Abreu (foto), estréia hoje nos cinemas, trazendo a história de Cósmico, Luna e Maninho, crianças de um mundo de regras rígidas, o Mundo da Programação. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e encontram um pequeno circo, onde eles são apresentados a um mundo totalmente diferente do deles. O Mundo da Programação manda um representante especial para trazê-los de volta, mas será que Cósmico e seus amigos vão querer voltar? Numa pequena conversa com Alê Breu via e-mail, ele contou para o Bigorna.net alguns detalhes sobre o longa Garoto Cósmico:

Como surgiu o projeto? Quanto tempo demorou para o projeto sair do papel até a telona?

Em 1998, depois que terminei Espantalho, meu segundo curta, comecei a alimentar a idéia de criar uma turma de personagens para um seriado de TV. Eu já vinha rabiscando em meus cadernos de rascunho, uma trupe circense. O primeiro argumento era sobre duas crianças em férias no Circo do Avô, um road movie animado Mas logo em seguida os rabiscos mudaram de galáxia e comecei a desenhar um novo argumento, desta vez sobre um menino e suas aventuras no espaço. Na dúvida, juntei as duas.

Como os atores foram selecionados? Houve convite, seletiva ou são todos amigos?

Houve seleção apenas para as três crianças, que escolhemos entre 200 candidatos! Em relação aos outros, funcionou com um convite mesmo. Busquei nomes que de alguma forma dialogassem com o filme. Depois enviávamos o roteiro ao escolhido. Todos acreditaram muito no projeto. No caso da Vanessa, já haviamos trabalhado juntos no video clipe de Não me deixe só.

Quantas pessoas pegaram no batente? O processo de animação contou com quantos animadores? Tecnologia utilizada?

No total, 150 profissionais trabalharam no filme. A equipe do estúdio flutuava entre umas 15 pessoas. Animei no papel e finalizamos usando um software específico para animação 2D. Pintura e camera foram feitas digitalmente, assim como boa parte dos cenários.

Garoto Cósmico, longa metragem de 75 min. que demorou 7 anos para ser feito, estréia nos cinemas dia 11 de janeiro e conta com a participação do saudoso Raul Cortez, Belchior, Wellington Nogueira, Vanessa da Mata e Arnaldo Antunes.

 Veja também:

Garoto Cósmico estréia em janeiro, diz Alê Abreu

Anima Mundi 2007: Garoto Cósmico chega às telas em boa hora! (SP)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2025 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web