NewsLetter:
 
Pesquisa:

Crítica: Escorregando para a Glória (humor de Ben Stiller)
Por Edu Fernandes
13/08/2007

O certinho Jimmy MacElroy e o bad boy Chazz Michaels são os melhores patinadores olímpicos dos EUA. Os dois são grandes rivais e empatam no primeiro lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Na hora de subir ao pódio, eles se desentendem e começam a bater um no outro até que acabam incendiando o mascote da competição. Como punição, as medalhas dos atletas são anuladas e eles são banidos do esporte para sempre. Três anos depois, Jimmy trabalha como vendedor em uma loja de artigos esportivos e Chazz patina em um espetáculo infantil, mas ambos estão infelizes com o curso que suas vidas tomaram. Através de uma brecha no regulamento da patinação artística, eles descobrem que conseguirão competir novamente como a primeira dupla masculina da História, se conseguirem conter a rivalidade.

A dupla de patinadores é interpretada por Will Ferrell (Mais Estranho que a Ficção) e Jon Heder (Escola para Idiotas) e a química entre os dois funciona muito bem. O fato de Heder ser o coadjuvante ajuda, já que o rapaz parece destinado a permanecer em tal função. Como é sabido, comediantes originados no Saturday Night Live raramente conseguem fazer um filme sem levar outro membro do programa. Para fazer companhia a Ferrell, foi escalada Amy Poehler (Meninas Malvadas) que está ótima como vilã da trama. O humor do filme irá agradar aos fãs de filmes como Com a Bola Toda e Zoolander, com a rivalidade entre os protagonistas beirando a homossexualidade – vale lembrar que Escorregando para a Glória é produzido por Ben Stiller. As coreografias e figurinos absurdamente excêntricos também podem render risos. A comicidade da fita só tem a ganhar com a participação de Nick Swardson como Hector, o fã psicótico de Jimmy. O ator já viveu personagens parecidos em Click e Quase Famosos e sua presença em cena está na medida certa, com o público desejando que ele apareça mais.

Para finalizar, a escolha das músicas das coreografias dos patinadores é primorosa. Quase sempre recorrendo a melosas canções que já foram temas de filmes, faz o público lembrar do hit Relax que foi selecionado para abrilhantar Zoolander.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2025 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web