O cartunista Paulo Paiva, criador de personagens como Chico Peste e Maciota, já está se recuperando do derrame (AVC) que sofreu em fevereiro deste ano. Paiva ficou em coma por cerca de dois meses e em abril foi para o quarto do Hospital Santa Casa, em São Paulo, onde está internado desde o início.
No momento Paiva já recuperou a lucidez e seu tradicional bom-humor e conversa animadamente com todos, porém o lado esquerdo de seu corpo ainda está paralisado. Paiva ainda necessita de ajuda para se alimentar e tão logo consiga fazê-lo sozinho receberá alta para voltar para sua casa. Isso deve ocorrer em aproximadamente um mês. Atualmente Paiva é contratado do Estudio MidWest, de seu grande amigo e compadre Fausto Kataoka, mas antes de retornar ao trabalho ele terá que se submeter a extensas sessões de fisioterapia para recuperar a mobilidade do corpo.
Foi um belo susto, mas o que importa é que o pior já passou. Como diria algum dos personagens sacanas de Paulo: "Vaso ruim não quebra!". Quem quiser visitá-lo e levar um pouco de camaradagem ao Paulão, pode fazê-lo todos os dias das 14h às 15h, no Hospital Santa Casa da Misericórdia, bem no centrão de São Paulo. Força aí, Cabra da Peste!!!