Tendo à frente profissionais como Ricardo Giassetti (que já trabalhou nas editoras Tudo em Quadrinhos e Pandora Books) e Delfin, os MOJO Comix são “um espaço editorial orientado para a experimentação de narrativas visuais”, segundo release distribuído à imprensa.
Os editores acabam de divulgar que estão recebendo propostas de Histórias em Quadrinhos de 4 a 16 páginas baseadas em músicas. Também segundo o release, “as histórias devem interpretar as canções de modo ficcional e não usar transliterações ou usar as letras literais”. Como se trata de um projeto multimídia, as páginas devem ter boa visualização em tela, no formato 12 x 12 cm, mas também deverão estar reservadas para possível impressão. A sugestão é que os quadrinhistas façam os originais em 20 x 20 cm e os salvem em 300 dpis.
Todos os selecionados para participarem dos MOJO Comix assinarão contrato que inclui pagamento de royalties. Os interessados devem enviar uma sinopse e amostras de arte, sem esquecer de mencionar o número de páginas da HQ, para mojocomix@gmail.com.br. Mais informações sobre os MOJO Comix aqui.